Compartilhe

COLUNA VOCÊ NÃO PODE PERDER - O Grupo da Morte na Câmara e os números da sucessão em Patos

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quinta-Feira, 20 de Julho de 2023


O RADAR DE MOTTA

Ele é jovem, mas não trabalha na base do improviso, sendo todos os seus passos minuciosamente calculados. Tudo seu é na base do planejamento. Pois bem, o radar do deputado federal Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos, está há tempos voltado para 2026. Com a maior bancada na Assembleia e três deputados na Câmara Federal, ele projeta que o partido merece ter espaço na próxima disputa majoritária do Estado. Essa é a condição primordial da legenda.

O-lider-Hugo-Motta-apresenta-relatorio-na-Comissao-que-analisa-a-PEC-dos-Precatorios

Para isso, contudo, precisará fortalecer as bases em 2024 – ocupando espaços também nas duas principais cidades paraibanas. Mas para além das eleições municipais, Motta tem defendido uma candidatura de Azevêdo ao Senado.

“Nosso compromisso e sinalização é no bloco do governador João Azevêdo. Não há interesse em sair do bloco. É uma decisão pessoal do governador. Se eu tivesse no lugar dele seria candidato ao Senado. João tem condições de ser o grande puxador de votos em 2026”, teorizou o deputado. A receita para manter a unidade do Republicanos Motta diz ter: a “política de grupo”. “O partido não é um partido de uma família só”, alfinetou. Hugo defende candidatura de João Azevêdo ao Senado em 2026.

A QUEDA E O COICE

Se dentro de campo o time vai bem obrigado, inclusive classificado para fase de mata-mata da Série D do Brasileiro, fora dele o Nacional de Patos vem sofrendo mal bocados. Com uma dívida sem fim, contas bloqueadas e sem dinheiro para arcar com todas as despesas, a saída do presidente Suélio Félix, para não tirar mais do bolso, foi apelar mais uma vez para boa vontade dos torcedores. Organizou um bingo com prêmio de R$ 10 mil e até este deu errado também. O Clube soltou uma nota informando que o bingo foi cancelado para data prevista por falta de arrecadação para pagar o prêmio.

Imagem do WhatsApp de 2023- 08.43.58

A coisa está feia. Difícil vai ser encontrar um torcedor para comprar uma cartela sem garantia de que o prêmio será de fato honrado. Além da queda, o coice.

GRUPO DA MORTE

De seis a sete vereadores de Patos estão estudando a formação de um bloco para as próximas eleições. Por enquanto, as conversas estão secretas. Com dificuldades para encontrar um partido de médio porte para baixo, tais parlamentares entendem que se juntando ficariam mais fortes e com mais chances de retornarem à Câmara. Será mesmo esse o pensamento correto? O bloco já está sendo chamado de Grupo da Morte pela dificuldade que terão de completar chapa e encontrarem cociente suficiente para todos serem reeleitos.

urnaeletronica_2022

São vereadores que foram eleitos com a ajuda alheia de partidos menores e como agora são parlamentares tais partidos entendem que dá legenda será apenas oferecer uma escada para eles retornarem. Ninguém é mais besta nesse mundo.

CORRIDA EM PATOS

O Instituto de Opinião Pública de Patos (IPOP) realizou neste mês uma pesquisa eleitoral na cidade de Patos para o cargo de prefeito. Embora conteste os números um pouco fora da realidade para nós, vamos mostrá-los para os nossos leitores.

Imagem do WhatsApp de 2023-07 08.09.03

Difícil acreditar que algumas figuras da cidade tenham esse potencial todo.

LULA NÃO MENTIU

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 3ª feira (18) que as pessoas pobres que estão endividadas querem quitar seus débitos para “andar de cabeça erguida” e que, quem gosta de “dever muito”, são os ricos. “Pobre não gosta de dever, gosta de pagar o que deve. Todo mundo quer andar de cara limpa, de cabeça erguida. Só quem gosta de dever muito é rico. Tem o ditado que diz que rico tem duas alegrias: uma quando toma o dinheiro emprestado e outra quando não paga. Pobre tem duas tristezas: não pode tomar dinheiro emprestado, quando toma, não pode pagar”, disse.

lula-sertanejo-lula-pelo-brasil-foto-ricardostuckert-780x440

Lula falou sobre o assunto em sua live “Conversa com o Presidente”, programa semanal no qual é entrevistado pelo jornalista Marcos Uchôa, contratado pela TV Brasil.

AS COISAS ESTÃO MELHORANDO

E quem confirma isso é o senhor Gil do Biscoito.

NADA DE INOVADOR

O vereador Jamerson Ferreira apresentou uma sugestão que julgou ser inovadora para aumentar a participação popular nas sessões legislativas. A proposta consiste na realização de sessões itinerantes nos bairros da cidade, com o intuito de aproximar os cidadãos das discussões e decisões políticas. Jamerson disse que quer fortalecer a participação da comunidade local no processo democrático, permitindo que os cidadãos tenham acesso mais fácil e direto aos debates e deliberações realizados pela Câmara Municipal.

Jamerson aaa

Na verdade, de inovadora não tem nada a ideia. Já foram feitas sessões desta natureza em outras legislaturas sem resultado prático nenhum. Só escutam a população e nada resolvem já que a caneta não está em vossas mãos. É tempo perdido somente para o povo e serve apenas para parlamentar fazer média. O povo já cansou dessas lorotas.

ESPORTE RADICAL

De bom grado a ideia transformada em projeto do vereador sargento Patrian Junior, aprovado pela Câmara, de criar um espaço do ‘grau’ para prática do wheeling por motociclistas. “O pedido partiu dos próprios praticantes.”, revelou Sgt. Patrian, autor do PL. Também conhecida por wheeling ou stunt, o esporte consiste em realizar manobras nas quais força e equilíbrio são exigidos ao máximo pelos praticantes, onde apenas uma roda do veículo se mantém no chão. De acordo com o projeto, a gestão municipal ficará responsável pela escolha do espaço seguro para a prática desse esporte.

Imagem do WhatsApp de 2023-07-1) 09.17.32

O único problema é que ainda não há definição de tal espaço.

NADA MUDOU

Entra governo e sai governo e é sempre assim: o titular viaja, passa o cargo para seu vice que passa o tempo da ausência do titular sem tomar decisão importante alguma, além de só viajar com o dinheiro do povo. O governador João Azevêdo está em viagem à China e seu vice Lucas Ribeiro assumiu o mandato e, desde então, tem apenas visitado obras e viajado muito. Hoje (20) visita a Capital do Sertão para visitar obras do Estado que já estão em funcionamento a tempos. De proveitoso mesmo, só as diárias que entram na conta do mandatário.

Imagem do WhatsApp de 2023-07-19 à(s) 09.54.08

Nada mudou de fato. É um tempo perdido para que o cargo não fique vago. Acontece isso com todos os governos. Que o diga a vice Lígia Feliciano que adorava quando Ricardo e João viajavam.

FICA PAULO

A Associação de Imprensa do Sertão Paraibano (AISP) vai realizar em breve novas eleições. Para isso, está convocando todos os associados para participação no processo de eleição para Diretoria, gestão 2023/2025. Conforme previsto no Estatuto Social da AISP, podem votar e serem votados: os associados efetivos, e sócios fundadores. A inscrição da chapa deverá ser apresentada em formulário próprio, anexado a esse edital de convocação, onde conste obrigatoriamente a assinatura e qualificação completa de cada candidato, bem como a indicação do associado que figurará, para todos os efeitos, como representantes da Chapa.

220289984_3072377106314899_2322587528174906490_n

Conselho de amigo: presidente PAULO FRANCISCO DA COSTA, vá logo para reeleição. Vai ser difícil encontrar alguém disposto como você para tocar nossa entidade a frente. Pelo trabalho profícuo que vens fazendo, digo que vá para labuta novamente.

RIXA PESSOAL

Imagem do WhatsApp de 2023-07- 15.08.57

A ganância pelo poder pode acarretar em muitas consequências. Uma delas é prejudicar o bom andamento de ações administrativas. Nossa coluna recebeu uma confirmação que certos movimentos que estão acontecendo na cidade, é por pura politicagem e rixa pessoal com o secretário de Infraestrutura de Patos Bomfim Junior.

« Voltar

TERÇA-FEIRA, 10

TERÇA, 10 - VOCÊ NÃO PODE PERDER: As cartas de Maikon e o intruso comilão

SEGUNDA-FEIRA, 07

SEGUNDA, 07 - VOCÊ NÃO PODE PERDER: A gota d'água de Brother e o tiro errado em Hugo

Veja também...

TRÁGICO

Caminhão e caminhonete colidem no loteamento Cidade do Sol, em Patos

NO SERTÃO

Décio diz que respostas concretas do Executivo foram os destaques do primeiro período legislativo

NO SERTÃO

Fatima Bocão avalia que 1º período legislativo foi marcado por importantes audiências públicas