Compartilhe

QUARTA, 30 - VOCÊ NÃO PODE PERDER: As novas táticas da oposição em Patos e repaginada no teto dos políticos

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2023


TODA EFICIÊNCIA

Agradecer a Secretaria de Infraestrutura, através do secretário Bomfim Júnior, o pleito feito pela coluna da sexta-feira e prontamente atendido já nesta segunda-feira (28). Ao passar na Rua José Bonifácio de Carvalho, no bairro Morada do Sol, já encontramos a equipe da referida pasta fazendo o reparo na buraqueira.

Imagem do WhatsApp de 2023-08- 12.18.01

Os motoristas agradecem.

TETO REPAGINADO

Virou febre. Políticos de Patos resolveram fazer procedimentos estéticos como forma de se apresentarem melhor para o seu público ano que vem. Após a repaginada completa feita pela ex-vereadora Edjane Araújo, digna de muitos elogios da crítica, e do implante feito pelo ex-vereador Diogo Medeiros, agora foi a vez do ex-candidato a vereador Marcelo Totó mudar totalmente seu visual. No entanto, especialistas no assunto consultados pela coluna ainda estão em dúvida que tipo de procedimento foi usado. Se trata de uma peruca ou foi implante mesmo? Veja o antes de depois e tire suas conclusões.

Imagem do WhatsApp de 2023-08 14.40.13

Totó ficou tão diferente que até amigos próximos custaram para lhe reconhecer.

O companheiro Silvan Firmino chegou até a confundir os procedimentos.

O NOVO CABELUDO

Imagem do WhatsApp de 2023-08) 13.55.36

O ex-careca TOTÓ

Mudou sua fisionomia

Tá vendendo simpatia

Agora tá de "cocó"

Com cabeleira melhor

Pois ninguém conhece mais

O novo e lindo rapaz

Que a estética transformou

Num verdadeiro senhor

De elegâncias sociais

Ass. Nego Bosco

POR DENTRO DE TUDO

O ex-vereador por Patos Maurício Alves vem sendo um dos articuladores do suplente de deputado Cicinho Lima que vem tentando pavimentar sua pré-candidatura a prefeito de Patos. Maurício que hoje mora em João Pessoa, tem feito contatos para reuniões com lideranças políticas da cidade. Esta semana, eles se reuniram com o vereador de oposição por Patos, Sargento Patrian, no Restaurante Boi e Brasa Churrascaria. Saíram todos de sorriso no rosto e barriga bastante cheia. Vejam a foto.

Imagem do WhatsApp de 2023-08- 23.52.23

 

A COMILANÇA É GRANDE

À propósito, as reuniões de Cicinho Lima têm sido, não às portas fechadas em uma sala de casa, mas em restaurantes caríssimos, sempre regadas a muita comilança. Vejam como Cicinho e Maurício já estão mais cheinhos. Após duas ou três reuniões a turma já está precisando passar no spar.

Imagem do WhatsApp de 2023-08) 07.16.43

A pergunta que não quer calar: se todas as reuniões são em restaurantes da alta sociedade pessoense, quem está patrocinando tudo? E se há mais de um ano das eleições, qual será o custo de uma provável campanha dessa?

OPERAÇÃO PDT

Nossa coluna conseguiu a informação bastante preciosa que Cicinho Lima está tentando tomar o PDT em Patos para ingressar na legenda. Ocorre que nacionalmente o PDT está alinhado com o Governo Lula, através de seu presidente Carlos Lupi, que não vai gostar nadinha de saber que o partido pode ir para as mãos de um bolsonarista ferrenho que participou de várias atividades do ex-presidente, votou e fez campanha para ele, e se intitula como amigo pessoal de Bolsonaro. Até música para ele fez.

cicinho-foto-com-bolsonaro

Houve uma reunião, inclusive com membros da Executiva Estadual em restaurante da Capital, mas o martelo não foi batido. O PDT ainda tem membros ligados a João no Estado e a Nabor Wanderley em Patos.

ABANDONO AO EX-JUIZ

A ausência de Ramonilson Alves nas principais discussões vem fazendo com que ele seja abandonado por muitos que estiveram ao seu lado. Segundo uma fonte, a intenção é enfraquecê-lo cada vez mais a ponto de convencê-lo depois a aceitar ser vice de Cicinho. Essa eu pagaria para ver. Muitos acham que o estilo Ramonilson é difícil de se lidar e ele teria muitas dificuldades de bater de frente com Nabor que vem com tudo para sua reeleição. “Até para sorrir ele tem dificuldade”, disse a fonte.

ramonilson-750x358

Aos poucos, o ex-juiz vai sendo abandonado e ficando à deriva. Até seu fiel escudeiro na campanha de 2020, que era considerado o guru da campanha, vereador Jamerson Ferreira, não só já teceu críticas a ele pela falta de envolvimento com as questões da cidade, como também, já anda de conversa e de braços dados com Cicinho Lima. Jamerson procura a todo custo criar uma figura de oposição capaz de bater de frente com Nabor.

Só falta agora o passeio de lancha.

PASSEIO MODIFICANTE

E por falar em lancha, após ganhar de presente da Baronesa Priscila um passeio de lancha e curtir a vida ao lado do suplente Cicinho Lima, o ex-candidato a vereador por Patos, Silvio Soares, que sufragou 41 votos na eleição de 2020, pode estar bem próximo de retirar sua pré-candidatura a prefeito de Patos, apesar de ter confirmado que ela ainda está de pé. No entanto, o passeio de lancha parece ter mudado um pouco seu pensamento já que ele destaca a importância da união das forças opositoras para trazer uma representação política diferenciada para a cidade. Ele salientou que a junção de esforços entre figuras influentes como Cicinho Lima, Ramonilson e Brother poderia resultar em uma abordagem inovadora para a gestão da cidade.

Pelo visto, esta é mais uma pré-candidatura que está com os dias contados. Também o que um passeio de lancha não faz: retira qualquer estresse ou pressão da cabeça de qualquer um.

DESTAQUE PARAIBANO

O deputado federal paraibano Hugo Motta já é sem dúvidas uma das pessoas mais influentes do Congresso Nacional. Líder da bancada do Republicanos na Câmara, ele tem ganhado cada vez mais projeção nacional sendo inclusive cotado para um ministério do governo Lula. Nesta segunda-feira (28), ganhou mais um destaque ao participar no Jornal Hoje da Rede Globo, falando sobre o projeto da desoneração da folha de pagamento dos servidores.

Para um parlamentar da Paraíba, estado pobre e que sempre é olhado em último plano pela própria mídia, é de fato algo de quem está conseguindo sue lugar ao sol e ganhando importante projeção no âmbito político nacional.

RENOVAÇÃO DE NOMES

O grupo de pré-candidatos a vereador de Patos intitulado RENOVAR, estará realizando nesta quinta-feira, dia 31, às 19 horas, no Auditório da Rádio Espinharas, uma reunião com a sua direção. O grupo conta com nomes que já passaram pela Câmara, como Madiel Conserva, um dos líderes. Eles ainda não têm partido definido e esperam tão somente orientação do deputado Hugo Motta para saber qual legenda irão se filiar.

59b0066ae3bfe5a939fcc2e3d75a8664

“Você nasceu para vencer, mas para ser um vencedor você precisa planejar para vencer, se preparar para vencer, e esperar vencer. Nenhum vencedor acredita no acaso. Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”, diz o texto motivacional do grupo.

Esse é mais uma a cantar de galo que irá fazer de dois a três parlamentares. Vamos à luta Líder!

É OU NÃO É?

O vereador Jamerson Ferreira (PSC) não gostou muito do comentário da coluna colocando-o como opositor ferrenho a Nabor. Nem tampouco gostou do comentário do colega Josmá Oliveira que praticamente o jogou para fora da oposição por conta dos seus posicionamentos dúbios. Afinal de contas, o que será necessário para agradá-lo?

“Pra Vicente Conserva eu e Josmá somos oposição dura. Pra Josmá não sou oposição”, disse ele em um grupo de conversas políticas.

O vereador, inclusive, tem sido aconselhado a se reconciliar com o grupo que o projetou na política, Grupo Motta, tempo em que ele fazia parte da Equipe 15 e embalava as famosas caminhadas do PMDB com: “levanta a bandeirinha, levanta a bandeirinha”. Dos antigos membros da equipe 15, só ele se rebelou e não voltou mais. “Vem ser feliz de novo Jamerson”, teria dito um antigo membro da equipe.

Imagem do WhatsApp de 2023-0) 11.15.36

CONTAS GENEROSAS

Cada legenda que vem se apresentando no páreo para 2024 em Patos faz contas expressivas e bastante generosas para uma Câmara que só tem 17 cadeiras. Se formos pelas contas delas, vai faltar cadeira na Casa Juvenal Lúcio de Sousa. Cada uma que diga que deve eleger de dois a três vereadores. Mas nada supera as contas do Republicanos que bateu o recorde e fala em eleição de 7 a oito parlamentares.

VERMELHO DE CABO A RABO

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), está considerando uma guinada significativa em sua carreira política ao avaliar a possibilidade de se unir ao Partido Social Democrático (PSD). Essa movimentação poderia solidificar uma aliança rara, reunindo todos os governadores da região Nordeste em apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

52957900309_a909fd1289_k-1024x683

A governadora, que já havia demonstrado descontentamento com a direção de seu partido, fez avanços na última semana ao trazer o PSD para sua gestão estadual, através de uma colaboração com o ministro da Pesca, André de Paula. Atualmente, o PSD detém controle sobre três ministérios no governo federal: Pesca, Agricultura e Minas e Energia. Embora assessores de Lyra e de Paula afirmem que a filiação da governadora não esteja decidida, a entrada do PSD em seu governo estadual é vista como um passo inicial nessa direção, segundo aponta o jornalista Bernardo Mello, do Globo.

OBRA DUVIDOSA

prefeitura-de-sao-jose-de-espinharas

A procuradora da República, Cynthia Arcoverde Ribeiro Pessoa, determinou a conversão de Procedimento Preparatório em Inquérito Civil, com o objetivo de apurar irregularidades, na pavimentação da Rua José de Sousa Gomes, SICONV 878647/2018, no município de São José de Espinharas, Sertão paraibano. A medida foi publicada na edição do Diário do Ministério Público Federal Eletrônico (DMPF) desta segunda-feira (28). O documento não traz mais detalhes sobre as supostas irregularidades, e nem se houve prejuízo aos cofres públicos.

« Voltar

TERÇA-FEIRA, 10

TERÇA, 10 - VOCÊ NÃO PODE PERDER: As cartas de Maikon e o intruso comilão

SEGUNDA-FEIRA, 07

SEGUNDA, 07 - VOCÊ NÃO PODE PERDER: A gota d'água de Brother e o tiro errado em Hugo

Veja também...

NO SERTÃO

'Estamos no caminho certo', avalia Brenna Nóbrega

OPINIÃO

Tarifaço de Trump contra o Brasil tem dedo da Família Bolsonaro: os lesa-pátrias

TRÁGICO

Caminhão e caminhonete colidem no loteamento Cidade do Sol, em Patos