Compartilhe

Batistas do Reino Unido rejeitam união entre pessoas do mesmo sexo

Por Gospel Prime    Sexta-Feira, 29 de Março de 2024


A maior União Batista do Reino Unido, Baptists Together, votou por 49 votos a 27 que suas Regras de Reconhecimento Ministerial relativas ao casamento e ao ministério “permanecerão inalteradas”.

Após “um período de oração e escuta cuidadosa”, os batistas do Reino Unido decidiram no Conselho da União Batista, realizado de 19 a 20 de março, que um ministro credenciado não deveria, portanto, estar em um “casamento” entre pessoas do mesmo sexo.

Isso não significa que a orientação sexual seja um obstáculo à acreditação. Além disso, as igrejas locais ainda têm a liberdade de nomear ministros de acordo com seus documentos de governo, afirmou o Conselho em um comunicado.

A secretária geral do Baptists Together, Lynn Green, apontou em uma mensagem de vídeo que a decisão “afeta a vida de pessoas reais, estes são nossos irmãos e irmãs em Cristo”, de modo que ela pediu aos batistas que mostrassem “graça e respeito por aqueles que têm pontos de vista diferentes dos nossos” e “sensibilidade pastoral para com todos aqueles que solicitaram esta mudança ou que não podem estar no ministério credenciado”.

Green reconheceu que tomar a decisão foi “um momento desafiador” e “parte do nascimento da coisa nova que o Senhor quer fazer em e através de nós… um mundo polarizado precisa de uma igreja reconciliadora”.

Você pode ler a declaração completa do Conselho da União Batista aqui.

« Voltar

FÉ EM DEUS

Comunidade na China recebe Bíblia traduzida pela 1ª vez após 100 anos

POLÊMICA

Cristãos são atacados por negar fazer convite de noivos gays

Veja também...

NA PARAÍBA

VÍDEO: perseguição entre policiais rodoviários federais e motorista de caminhão na BR-230

FORA DO CARGO

Vasco demite Ramón Díaz após goleada para Criciúma

BRASILEIRÃO

4x0: Criciúma atropela e aplica goleada histórica no Vasco em São Januário