Compartilhe

Missionária brasileira que vive na Tailândia diz que resgate na caverna foi “milagre”

Por Gospel Prime    Domingo, 15 de Julho de 2018


A brasileira Tatiane de Araújo, 36 anos, trabalha na Tailândia como missionária há seis anos. Ela trabalhou várias dias voluntariamente como tradutora do inglês para o tailandês durante a operação de resgate dos meninos presos na caverna. O assunto ganhou as manchetes do mundo todo nos últimos dias, mas a grande imprensa ignorou que havia um aspecto espiritual envolvido em todo o processo.

Em entrevista ao Gospel Prime, a missionária contou que na Tailândia o predomínio é do budismo, com mais de 80% da população se identificando com essa religião. Contudo, há um grande sincretismo religioso, onde as culturas tribais temem muito o poder e a influência dos espíritos.

A crença popular é que dentro daquelas cavernas habitariam espíritos. “Na maioria dos dias monges renomados de Mae Sae iam até a entrada da caverna realizar rituais e orar seus mantras”, conta Tatiane. “Mas em meio disso havia uma família cristã, membros da Igreja Grace de Mae Sae. Alguns irmãos foram atá lá e oraram com a família e adoraram ao Senhor Jesus no local”.

Ela disse que participou das orações em várias ocasiões e que “no dia 1° de julho, cristãos de várias denominações de Chiang Rai reuniram-se no Estádio Shingha para interceder pelos meninos”, o que teve grande impacto sobre a cidade.

“Depois que os meninos foram encontrados e resgatados os budistas dizem que os rituais feitos no local fizeram com que os espíritos os liberassem, mas nós cristãos sabemos que Jesus fez um milagre, mantendo eles vivos até o dia que foram encontrados em 2 de julho, no dia seguinte do movimento de intercessão”, destaca. “Em todo momento que estive lá não deixei de orar e de crer que o Senhor iria se revelar”, testemunha.

Outro aspecto que chama atenção é o fato de a família do menino Adul Samon, ser parte de uma minoria cristã, e que ele só conseguiu se comunicar com os mergulhadores no primeiro dia devido à ótima educação que recebe na escola cristã onde estuda.

Casa da Graça

Na Tailândia, Tatiane trabalha com o Ministério Casa da Graça. “Focamos na prevenção contra prostituição e tráfico humano, através da pregação do evangelho de Cristo e a educação. Identificamos adolescentes e jovens em área de risco, desenvolvemos relacionamento com elas e apresentamos Jesus como Salvador, oferecendo a elas a oportunidade de voltar a estudar”, destaca.

“Todas as despesas delas são pagas pelo ministério e algumas eu trago para morar comigo, cuido do discipulado e treino elas para serem líderes e alcançarem seu próprio povo através de uma vida de testemunho e influência. Assim elas mesmas ganham suas famílias e amigos para Cristo.”

« Voltar

FÉ EM DEUS

Comunidade na China recebe Bíblia traduzida pela 1ª vez após 100 anos

POLÊMICA

Cristãos são atacados por negar fazer convite de noivos gays

Veja também...

CALAMIDADE

Governo adia ‘Enem dos concursos’ em razão das enchentes em todo o país

NO SERTÃO

Vale dos Sertões: representantes do fórum debatem plano de ação em Patos

NO SERTÃO

Estudante de Medicina é presa em Patos ao furtar computador na Maternidade, mas liberada após pagar fiança