Compartilhe

Bispo manda recado para vereadores de Patos: 'essencial é a superação da pandemia'

Por Redação 40 Graus com Jornal da Paraíba    Sexta-Feira, 5 de Março de 2021


Conhecido por ter posicionamentos fortes, o bispo Dom Eraldo Bispo da Silva, da diocese de Patos, publicou uma carta em que alerta câmaras municipais da Paraíba sobre projetos de lei que consideram as igrejas e celebrações como atividades essenciais.

No documento, o religioso reconhece a boa intenção, mas ressalta que o momento é de união e de medidas que possam contribuir para o combate à pandemia.

“O que é essencial, na presente situação é a solidariedade e a superação da pandemia”, assinalou o bispo, observando que respeita o Poder Legislativo, mas a diocese não fez, nem fará, nenhum pedido para que esses projetos sejam colocados em pauta.

O projeto é da vereadora Nadir Rodrigues (Republicanos), mas foi arquivado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), baseado no parecer do jurídico da Câmara de Municipal de Patos.

A ânsia de fazer agrado a religiões para não ter tido muito efeito.

A carta foi publicada dias antes da Câmara Municipal de João Pessoa ter aprovado um projeto de lei que torna essencial as igrejas e celebrações. O projeto ainda irá para sanção do prefeito Cícero Lucena (Progressistas). É provável, aliás, que ele não sancione a matéria.

A carta de Dom Eraldo é uma aula para muitos religiosos. Ela deveria servir de exemplo e espelho para quem, nesse momento, defende o retorno de celebrações que podem provocar aglomerações de pessoas.

Com este posicionamento da Igreja Católica, dificilmente a Câmara de Patos terá coragem de contrariar a opinião do bispo.

O bispo patoense disse tudo o que um líder religioso, cristão, deve dizer nesse instante.

« Voltar

FÉ EM DEUS

Comunidade na China recebe Bíblia traduzida pela 1ª vez após 100 anos

POLÊMICA

Cristãos são atacados por negar fazer convite de noivos gays

Veja também...

SUCESSO

Madonna: saiba o cachê do show no RJ e o tamanho da fortuna da cantora

FORA DO AR

Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de smartphones nesta quarta

MAIS SAÚDE

Vacinação da gripe é ampliada para todos acima de 6 meses