Compartilhe

Missas da Semana Santa serão celebradas sem participação do público, em municípios da PB

Por G1 Paraíba    Terça-Feira, 31 de Março de 2020


A arquidiocese da Paraíba e as dioceses de Campina Grande, Guarabira e Patos anunciaram uma série de orientações para a celebração de missas durante a Semana Santa, para evitar aglomerações de pessoas e possíveis novos casos de infecção pelo coronavírus no estado.

Em João Pessoa, as missas serão celebradas sem público e serão transmitidas pela internet. Já as procissões de Ramos no domingo (5), e do Senhor Morto, na sexta-feira (10), não vão acontecer.

Já a diocese de Campina Grande decretou que as celebrações vão acontecer apenas na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Conceição e nas matrizes de cada paróquia, sem a participação do público.

A previsão é de que as celebrações sejam transmitidas pelas redes sociais e demais meios de comunicação vinculados com a diocese. As missas vão contar com uma equipe litúrgica reduzida, que deve tomar os cuidados necessários para a prevenção de contágio da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Catedral de Campina Grande, as missas vão acontecer nos seguintes horários:

  • Domingo - 05/04 (Ramos): 10h;
  • Quinta-feira - 09/04 (Santos Óleos): 8h30;
  • Quinta-feira - 09/04 (Ceia do Senhor): 17h;
  • Sexta-feira - 10/04 (Paixão do Senhor): 15h;
  • Sábado - 11/04 (Vigília Pascal): 19h30;
  • Domingo - 12/04 (Páscoa): 10h.

 

O decreto emitido pelo bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos, no último dia 19 de março, que determina a suspensão da celebração de missas com fiéis, batismos e confissões continua válido. As medidas valem para Campina Grande e outros 61 municípios que integram a Diocese.

Em Guarabira, no Brejo do estado, e em Patos, no Sertão da Paraíba, as missas também serão celebradas sem público e serão transmitidas pela internet.

« Voltar

FÉ EM DEUS

Comunidade na China recebe Bíblia traduzida pela 1ª vez após 100 anos

POLÊMICA

Cristãos são atacados por negar fazer convite de noivos gays

Veja também...

EM ALTA

Especialista em marketing patoense tem um dos livros mais vendidos do Brasil e já é Best Seller

MAIS VIDA

Ação traz para Patos incentivo à doação de órgãos e tecidos

CULTURA

Historiador Romildo de Sousa será o homenageado do Troféu AQJP 2024