A Diocese de Patos, através do Bispo Dom Eraldo, anunciou em comunicado oficial divulgado na manhã desta terça-feira, 29 de outubro, as transferências e designações de presbíteros para novas paróquias a partir de 2025.
O comunicado vem logo após especulações e até notícias veiculadas em rádio darem conta que o padre Fabrício Dias Timóteo seria transferido para Minas Gerais ou Rio Grande do Sul. A Diocese desmentiu, mas de fato o tranferiu para outra paróquia só que na condição de auxliar.
Ao todo, 13 padres tiveram suas transferências confirmadas, incluindo o Padre Fabrício Dias Timóteo, que atua como pároco na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá, e passará a ser Vigário Paroquial na Paróquia Senhora Santana, na cidade de Santana dos Garrotes, Vale do Piancó.
Nos últimos dias, circularam boatos de que o Padre Fabrício poderia deixar a Diocese de Patos e ser transferido para Minas Gerais ou Rio Grande do Sul. Contudo, com o comunicado oficial da Diocese, essa informação foi prontamente desmentida.
Confira abaixo todas as mudanças promovidas pela Diocese:
As mudanças são uma atribuição exclusiva do Bispo Diocesano, com diálogo com cada padre e com o conselho presbiteral.
Também nesta terça-feira (29), a Diocese de Patos oficializou os estágios pastorais de cinco novos seminaristas que estão concluindo o curso de Teologia em 2025. Confira as paróquias onde realizarão o estágio pastoral:
Outro ponto de destaque comunicado pela Diocese de Patos foi a criação de três novas paróquias, sendo duas delas em Patos e uma em Santa Luzia. Confira abaixo:
Paróquia São Francisco de Assis
Local: Bairro Maternidade, Patos-PB
Data de criação: 22 de dezembro de 2024
Administrador: Padre Júnior
Paróquia Santa Luzia
Local: Bairro Monte Castelo, Patos-PB
Data de criação: 5 de janeiro de 2025
Administrador: Padre Ronaldo Oliveira
Paróquia São José Operário
Local: Santa Luzia-PB
Data de criação: 11 de janeiro de 2025
Administrador: Padre José Nildo
Conforme a Diocese, está sendo feito um trabalho de preparação e estruturação pastoral e financeira para garantir a sustentabilidade, a manutenção das atividades pastorais e de toda a missão evangelizadora.
« Voltar