Compartilhe

Sancionada lei que propõe leitura da Bíblia em escolas de Campina Grande

Por G1 Paraíba    Sábado, 7 de Setembro de 2019


Uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Romero Rodrigues propõe a leitura da Bíblia nas escolas públicas e particulares de Campina Grande, foi sancionada na última segunda-feira (2).

A lei foi publicada no Semanário Oficial do município e estabelece que o Poder Executivo deve regulamentar a medida em até 60 dias, nas unidades de ensino da cidade.

Para o propositor da lei, o vereador Saulo Noronha, a bíblia é um livro que possui ensinamentos universais, geográficos e culturais que devem ser repassados aos estudantes. O parlamentar defende ainda que a medida não se contrapõe ao Estado laico.

 

Escolas particulares

 

O representante do Sindicato das Escolas Particulares de Campina Grande, professor Antônio Andrade, disse que ainda vai examinar o conteúdo da lei para debater o assunto com os demais membros.

 

Estado Laico

 

O Estado brasileiro não possui uma religião oficial, embora a maior parte da população seja cristã. O inciso VI, do artigo 5º da Constituição Federal assegura a livre manifestação de crenças e diferentes religiões.

De acordo com o documento, “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”.

« Voltar

FÉ EM DEUS

Comunidade na China recebe Bíblia traduzida pela 1ª vez após 100 anos

POLÊMICA

Cristãos são atacados por negar fazer convite de noivos gays

Veja também...

NA PARAÍBA

VÍDEO: perseguição entre policiais rodoviários federais e motorista de caminhão na BR-230

FORA DO CARGO

Vasco demite Ramón Díaz após goleada para Criciúma

BRASILEIRÃO

4x0: Criciúma atropela e aplica goleada histórica no Vasco em São Januário