Compartilhe

Advogado quer prisão de Johnny Hoocker por cantor ter dito que Jesus é 'bicha, sim’

Por Redação 40 Graus    Terça-Feira, 31 de Julho de 2018


O advogado criminalista Jetthro Silva Júnior denunciou na Polícia Civil de Pernambuco o cantor Johnny Hoocker por ter dito em show no Festival de Garanhuns, em 28 de julho, que "Jesus é bicha, sim, Jesus é transexual, sim!” e por ter puxado o coro “ih, ih, ih, Jesus é travesti“.

Segundo o advogado, 86% da população brasileira é cristã e tem sua crença concentrada na figura de Jesus. Ele disse também que Cristo é considerado do sexo masculino e heterossexual, sendo uma ofensa aos cristãos as palavras do cantor.

“A circunstância de Johnny Hooker ter-se expressado por ocasião de uma manifestação artística de duvidosíssima qualidade, e que, portanto, nessa circunstância, in thesi, estaria albergada pela liberdade estabelecida no inciso IX do art. 5º da constituição federal, não é menos certo que essa mesma liberdade deve amoldar-se à lei. Assim, ainda que arte seja, substancialmente, liberdade, o direito à liberdade artística não pode ser ilimitado e encontra balizas em outros valores constitucionalmente assegurados”, diz a argumentação de Jetthro Silva Júnior.

O advogado citou o art. 20, §2°, da lei federal n° 7.716, de 05 de janeiro de 1989, o qual dispõe que “praticar ou incitar a discriminação de religião” é crime com pena de até cinco anos de detenção.

As testemunhas manifestadas pelo advogado serão o prefeito de Garanhuns, o arcebispo de Olinda e Recife, o bispo diocesano de Garanhuns, o presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos de Garanhuns e região e a cantora Daniela Mercury.

« Voltar

FÉ EM DEUS

Comunidade na China recebe Bíblia traduzida pela 1ª vez após 100 anos

POLÊMICA

Cristãos são atacados por negar fazer convite de noivos gays

Veja também...

URGENTE

Bolsonaro é internado às pressas em hospital de Manaus, após suspeita de trombose

SOLIDARIEDADE

Paraíba envia embarcações e equipes para ajudar no socorro às vítimas no RS

SOLIDARIEDADE

Estados do Nordeste confirmam envio de brigadistas e equipamentos ao RS após temporais