Compartilhe

Gideões são impedidos de distribuir Bíblias em hospitais dos EUA

Por Gospel Prime    Quinta-Feira, 21 de Março de 2024


O sistema de saúde Phoebe Putney, em uma área rural da Geórgia, está impedindo a organização cristã Gideons International de distribuir Bíblias. De acordo com fontes, isso se daria devido a novas políticas de diversidade, equidade e inclusão.

Nesse sentido, a Gideons (Gideões), conhecida por distribuir Bíblias em hospitais, hotéis e prisões, foi bloqueada de fornecer suas Bíblias para o sistema de saúde. A Phoebe Putney atende a centenas de milhares de pessoas em mais de 40 condados da Geórgia e é um dos maiores provedores de saúde do estado.

Segundo Daily Wire, a política levanta questões sobre o motivo pelo qual políticas de inclusão estão sendo usadas para excluir cristãos de compartilhar Bíblias com pessoas doentes ou em estado terminal. Também questiona como tal política poderia ser implementada em uma área conhecida como o “a fivela do cinto” do cinturão bíblico.

Desse modo, fundada em 1899, a Gideons distribuiu mais de 2 bilhões de Bíblias em mais de 95 idiomas para 200 países e territórios. Ela é mais conhecida por colocar Bíblias em mesas de cabeceira de hotéis em toda a América. Cerca de um milhão de Bíblias são distribuídas a hotéis e motéis todos os anos.

 

Proibições

Nesse sentido, a Gideons foi inicialmente restringida durante a resposta à pandemia de coronavírus e não foi autorizada a retomar seu trabalho mesmo após o relaxamento das restrições. Na época, foi dito à Gideons que seu trabalho era “uma violação da política DEI e que não seriam mais permitidos” nas instalações da Phoebe.

Sendo assim, a política foi descrita como “claramente anti-cristã” e não faz sentido citar a diversidade, equidade e inclusão para restringir a Gideons, já que os cristãos estavam sendo excluídos em vez de incluídos. O CEO da Phoebe, Scott Steiner, está ciente da exclusão da Gideons das instalações da Phoebe, assim como vários membros do conselho do sistema de saúde.

PUBLICIDADE

Por fim, as políticas do hospital começaram a tomar um rumo esquerdista quando Steiner assumiu como CEO em 2019. Isso é evidente pelo fato de ele promover princípios de DEI em todo o sistema de saúde desde que assumiu o comando. A exclusão da Gideons na Phoebe Health ocorre em meio a críticas às instituições médicas em todo o país por focarem em DEI em vez de mérito e ensino no campo médico.

« Voltar

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

Veja também...

SUCESSO

Anitta lança álbum com 15 faixas inéditas. Ouça Lose Ya Breath

INVESTIGAÇÃO

CRM e MPPB abrem investigação para apurar cirurgia em perna errada de menina de 6 anos

LUTO

Conheça mais da carreira do ator e dublador paraibano José Santa Cruz