Compartilhe

‘Não se equipara casamento gay ao de homem e mulher’, diz padre Manzotti

Por UOL    Terça-Feira, 26 de Junho de 2018


Padre Reginaldo Manzotti falou de polêmicas de sua vida e da igreja católica no “Superpop” desta segunda-feira (25). Ele comentou a acusação que sofreu em janeiro de que teria engravidado uma jovem de 21 anos.

“Quem plantou [esse rumor] era alguém próximo que queria me destruir. Criaram uma notícia falsa. Eu sabia que não era verdade, a minha preocupação era com as pessoas que me acompanham, que muitas vezes ouvem a primeira notícia mas não a segunda, acreditando que o que ouviram é real. A verdade demora, mas aparece”, afirma.

O padre opina sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Acolher a pessoa do jeito que ela é é diferente de estabelecer aquilo como regra. Não pode se equiparar um casamento gay com um casamento entre homem e mulher. A verdade tem que ser buscada”, analisa, fazendo também um balanço do papel da igreja ao longo do tempo. “A igreja não é retrógrada, é morosa para tomar decisões. Ela mais acertou do que errou”.

Manzotti atacou rituais que não fazem parte das práticas do catolicismo. ” Não quero dizer que a macumba é de uma religião apenas, existem macumbeiros que se dizem católicos, espíritas, que mexem com o diabo. É uma ação maligna para tirar a vida, acabar com o casamento, trancar a rua de alguém… Tem gente que paga para a pessoa rezar pra outra perder a criatividade”.

« Voltar

FÉ EM DEUS

Comunidade na China recebe Bíblia traduzida pela 1ª vez após 100 anos

POLÊMICA

Cristãos são atacados por negar fazer convite de noivos gays

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

MDB nega desistência da pré-candidatura de Priscila Lima a prefeita de Patos

NA PARAÍBA

Polícia Civil conclui oficialmente inquérito do 'Caso Ana Sophia'

LIVRE DA VACINA

Paraíba conquista reconhecimento nacional de área livre da febre aftosa sem vacinação