Compartilhe

Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia desembarca em Patos, nesta sexta-feira

Por Redação 40 Graus com Mais PB    Quinta-Feira, 15 de Março de 2018


O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), desembarca na tarde desta quinta-feira (15) na Paraíba onde inicia visitas para reforçar sua pré-candidatura à Presidência da República. Ele estará em João Pessoa, São Bento e Catolé do Rocha.

Maia deverá passar por Patos antes de se dirigir a Catolé do Rocha, desembarcando com sua comitiva no Aeródromo Brigadeiro Firmino Ayres em Patos, de onde segue viagem, por volta das 11h.

Aqui, o presidente irá fazer uma entrevista coletiva com a imprensa.

O democrata disse que fez questão de vir à Paraíba, especialmente a Catolé do Rocha, berço da sua família, e onde ele também poderá observar a realidade do nordeste brasileiro.

“Nossa base é na Paraíba, em Catolé do Rocha. Eu fiz questão e disse isso aos deputados e a base que está me assessorando. Porque não Catolé do Rocha? Uma cidade do sertão brasileiro com suas dificuldades. Vamos olhar um pouco dessa realidade começando pela minha origem e da minha família”, destacou.

Durante a entrevista Maia elogiou o Bolsa Família desenvolvido no governo do ex-presidente Lula e disse que tem planos de criar uma projeto complementar ao programa.

“O presidente Lula tem um legado, erros mas também acertos. Acho que o grande acerto dele foi a unificação do Bolsa Família, que tirou pessoas da extrema pobreza. Agora há novos desafios: garantir que o Bolsa Família vai continuar, mas também criar um programa complementar e focar com muita força na Educação”, destacou.

Sobre as alianças políticas, Rodrigo Maia afirmou não ter ainda nenhum palanque fechado na Paraíba e que respeitará as realidades locais.

“Estou buscando primeiro uma aliança nacional. Se eu começar a tratar de questões de partidos, do ponto de vista local, isso vai gerar confusão porque a política local é uma coisa que apaixona e divide. Nesse momento não estou olhando quais serão as alianças locais. O importante é que em nível nacional eu tenho a sinalização de vários partidos que podem me apoiar. Do ponto de vista local vamos conversar com os deputados respeitando as particularidades”, disse.

« Voltar

ESTATÍSTICAS

Patos termina mês de abril com mais de 68 mil eleitores

PRAZO FINAL

Eleitores enfrentam longas filas em Patos por deixarem para última hora para regularizar situação eleitoral

Veja também...

PREOCUPANTE

Paraíba registra aumento de 150% nos casos de dengue

CRIME NA RUA

Polícia prende homem investigado por feminicídio em Piancó

NO SERTÃO

Prefeitura de Várzea compra mais de R$ 440 mil em presunto, polpa de fruta e rapadura