Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Hugo Motta recebe novo apoio, consolida 15 partidos e avança na disputa pela presidência da Câmara

Por Redação 40 Graus   Quinta-Feira, 7 de Novembro de 2024

O deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos) avança para a presidência da Câmara dos Deputados, contando com o apoio formal de 15 dos 20 partidos da Casa. A adesão mais recente veio do Solidariedade nesta quarta-feira (6), somando-se a outras legendas como o PRD e a Rede. Com esse suporte, Motta já teria o respaldo de 384 parlamentares, tornando possível uma candidatura única em fevereiro de 2025.

Entre as legendas que já declararam apoio estão PT, PV, PCdoB, PL, PP, MDB, Podemos, Republicanos, PSDB, Cidadania, PSB e PDT, além dos novos aliados. Apenas União Brasil, PSD, Avante, Novo e PSOL ainda não definiram posição.

Hugo Motta segue oficialmente concorrendo com os baianos Elmar Nascimento (União Brasil) e Antonio Brito (PSD). Há expectativas de que Nascimento retire sua candidatura em troca da relatoria do Orçamento 2026. Por sua vez, o PSD pleiteia a presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO) de 2026.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

YOHANA RAYRA

Yohana Rayra: A dona de um corpo perfeito

Publicado em Sábado, 14 de Março de 2026
Yohana Rayra: A dona de um corpo perfeito