O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), rebateu as críticas de membros do governo Lula e de seus aliados que questionam a postura do parlamento em votações consideradas importantes na última semana. Após 338 deputados federais votarem pela derrubada da matéria que propunha a ampliação da taxação do IOF, Hugo passou a ser massivamente atacado. O paraibano gravou um vídeo rebatendo as críticas feitas a ele e afirmou que estaria agindo em busca da segurança fiscal da nação.
“Quem alimenta o nós contra eles, acaba governando contra todos”, afirmou o deputado ao criticar a postura de alguns governistas, que segundo ele, estariam tentando criar uma polarização social para dividir ainda mais a população, que já dá claros sinais de cansaço da polarização política vigente no país.
Motta também afirmou que apesar de derrubar o aumento do IOF, o congresso aprovou no mesmo dia três outras medidas que ampliam a capacidade arrecadatória do Governo Federal sem que isso influencie diretamente na vida da população civil.
“Capitão que vê o barco indo em direção ao iceberg e não avisa, não é leal, é cúmplice. Nós avisamos ao governo que essa matéria teria muita dificuldade de passar no parlamento”, afirmou o paraibano ao rebater as críticas dos governistas de que Motta teria traído a confiança do executivo ao votar a derrubada do IOF.
« Voltar