Compartilhe

Professores de Mãe d'Água participam de capacitação focada na Inovação e Inclusão

Por Assessoria    Segunda-Feira, 30 de Junho de 2025



O município de Mãe d’Água deu um pontapé inicial inspirador para o segundo semestre letivo de 2025 nesta segunda-feira, 30 de junho. Professores das redes municipal e estadual de ensino se reuniram no Auditório Municipal Professora Lucinda de Sousa Justo para um evento de abertura focado na capacitação e no aprimoramento pedagógico.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a excelência educacional e a busca por um ensino cada vez mais inclusivo e adaptado às necessidades dos alunos. As atividades foram iniciadas com a realização da Oficina de Adaptação de Atividades para o Ensino Básico, pela manhã, onde os educadores tiveram a oportunidade de participar de um rico momento, a partir das técnicas ministradas pelo professor Allyson Campina.

A atividade buscou fornecer ferramentas e estratégias para que os docentes possam adaptar suas práticas pedagógicas, garantindo que o aprendizado seja acessível e eficaz para todos os estudantes.

Imagem do WhatsApp de 2025-06-9.10.57_2cee4439

Antes aconteceu um momento de Acolhida e Reconhecimento por parte da secretária de Educação, Edna Soares, que em sua saudação inicial recebeu os presentes, desejou boas-vindas ao novo semestre e fez questão de parabenizar os professores pelos excelentes resultados e projetos alcançados no primeiro bimestre. Também detalhou as ações e investimentos contínuos realizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria, para proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições de trabalho aos educadores.

Na sequência, o prefeito constitucional, Jucélio Pereira Moura, que também prestigiou o evento, fez uso da palavra, reforçando seu apoio irrestrito aos professores.

Em sua fala, o chefe do Executivo Municipal convidou todos a serem parceiros na incansável luta por um ensino de maior qualidade para as crianças e adolescentes do município. Como médico, o gestor também demonstrou compreender as complexidades e desafios na busca por uma educação especial e igualitária, colocando-se à disposição para buscar meios e investimentos que aproximem Mãe d'Água dessa realidade.

« Voltar

NO SERTÃO

11ª edição da Cavalgada Acorda São Pedro marca Dia de São Pedro em São Mamede

NO BOLSO

Decisão do Congresso que aumentou conta de luz equivale a 6 anos de bandeira vermelha

Veja também...

NA CONTA

Fluminense chega a R$ 220,6 milhões em premiações na Copa do Mundo

NO SERTÃO

Lúcia de Chica Motta avalia seus primeiros 6 meses de trabalho com foco em saúde e outras áreas

DESENVOLVIMENTO

Obras do Centro de Convenções de Patos devem iniciar ainda em 2025, diz João