Compartilhe

Malafaia acusa Motta de travar projeto de anistia por interesses pessoais: 'A serviço de Lula'

Por Wscom    Quarta-Feira, 9 de Abril de 2025


O pastor Silas Malafaia voltou a criticar publicamente o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), nesta terça-feira (8). Em vídeo publicado nas redes sociais do líder religioso, Malafaia afirma que o deputado estaria evitando pautar o projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro enquanto prioriza propostas de interesse do Judiciário.

Segundo Malafaia, Motta está “a serviço de Alexandre de Moraes e de Lula, que são contra a anistia”, e teria pautado as urgências dos projetos PL 769/2000, PL 4303/2024, PL 1/2025 e PL 2/2025, todos relacionados ao sistema de Justiça. O pastor alegou que essas pautas não têm urgência e acusou o deputado de agir para se proteger.

“Quero deixar claro que eu não sou contra os projetos do judiciário, mas esse jogo sujo, vergonhoso, injusto. Projetos que não têm urgência, ele está pautando. Ele está a serviço de Alexandre de Moraes e de Lula, que são contra a anistia. E também ele está pautando os projetos judiciários porque tem investigação da Polícia Federal contra ele e o pai dele, ele quer se proteger”, afirmou Malafaia.

Veja o vídeo:

 

O parlamentar paraibano, até o momento, não respondeu às acusações.

Nos bastidores, Motta tem dito que só tomará decisões sobre o tema da anistia em conjunto com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). A articulação entre as duas casas legislativas, segundo aliados, tem o objetivo de evitar um desgaste unilateral com o Supremo Tribunal Federal (STF) caso o projeto avance apenas na Câmara.

« Voltar

Política

ELEIÇÕES 2026

Pesquisa Quaest: Lula se descola dos adversários e vence todos nos 1º e 2º turnos

PROJETO

Lula explica veto ao aumento do número de deputados

ELEIÇÕES 2026

Romero Rodrigues admite desejo de disputar o Governo da Paraíba

EM BRASÍLIA

Lula veta projeto que aumenta número de deputados na Câmara

Veja também...

POLÊMICA

Cabo Gilberto defende veto de Lula e diz que aumento de deputados é inconstitucional

CAPACITAÇÃO

Taxistas e mototaxistas de Patos passam por curso sobre legislação de trânsito na STTrans

NO SERTÃO

Delegado dá detalhes da Operação Before em Patos que prendeu dois por fraude em concurso