Compartilhe

Anistia: Hugo afirma que 'não é hora de tensionar' os poderes e avisa que agirá como 'árbitro'

Por Jornal da Paraíba    Sábado, 5 de Abril de 2025


O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), disse nesta sexta-feira (04), em declaração à Rádio CBN João Pessoa, que não é hora de "tensionar" a relação com os poderes na discussão sobre o PL da anistia. Ele pediu bom senso aos deputados e avisou que agirá como "árbitro" ao decidir sobre o assunto.

"Não é tensionando, não é desequilibrando, quebrando a regra institucional do país, a relação com os demais poderes, que vamos encontrar as soluções que o país espera de nós", afirmou.

Para a CBN, Hugo Motta reforçou que manterá o diálogo com os líderes partidários sobre o tema, mas avaliou que o apoio obtido por ele na eleição para o comando da Casa, lhe dá legitimidade para agir como um juiz na condução do assunto.

"Chegamos à Presidência da Câmara com o apoio dos dois polos, então isso me dá o direito de agir como ábrito nessa discussão, para que o bom senso possa preponderar, e ao final o país possa sair ganhando", disse.

O parlamentar, que voltou recentemente de uma viagem internacional com o presidente Lula (PT), reforçou que manterá o diálogo com o colégio de líderes, mas avisou que agirá como "árbitro" quando tiver que decidir sobre a matéria.

Segundo Hugo, o objetivo dele é "encontrar soluções" para outros problemas. Ele foi questionado pela CBN sobre as pressões que vem sofrendo para pautar o projeto que discute as condenações dos envolvidos no 08 de janeiro.

 


				
					Anistia: Hugo afirma que 'não é hora de tensionar' os poderes e avisa que agirá como 'árbitro'

Hugo Motta (Republicanos) participa de evento em Aeroporto de João Pessoa. Felipe Nunes

Hugo Motta estava acompanhado do vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), ocasião em que também falou sobre o crescimento da Capital, João Pessoa, no cenário do turismo nacional. Eles acompanharam a apresentação de uma aeronave, apresentada por uma companhia aérea, em homenagem à Paraíba.

« Voltar

PEDIDO

Gleisi pede que Hugo Motta cumpra compromisso assumido de não pautar projetos polêmicos

ELEIÇÕES 2024

FRAUDE: Ex-candidata do MDB de Patos diz em depoimento que não sabia nem seu número

Veja também...

FESTA GRANDE

São Pedro de São Mamede terá Walkyria Santos, Rey Vaqueiro, Jonas Esticado, Batista Lima e muito mais

SAÚDE

Bolsonaro recebe alta da UTI e segue para quarto em hospital de Brasília

SAÚDE

Cacimba de Areia é o primeiro município da Regional Patos a capacitar profissionais para uso da nova insulina