Compartilhe

Hugo reage à obstrução do PL por anistia e diz que uma única pauta não vai parar país

Por Mais PB    Sexta-Feira, 4 de Abril de 2025


O presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos), disse, na manhã desta sexta-feira (04), durante agenda em João Pessoa, “não dá para achar que a pauta de um partido só é a única pauta que é interessante para o país”. A declaração foi dada após o Partido Liberal tentar obstruir a votação essa semana como forma de pressionar o andamento da PEC da Anistia, defendida por Jair Bolsonaro e aliados.

“Nós vamos com muita cautela, com muita serenidade, conduzir essa discussão. O Partido Liberal está colocando a anistia como a prioridade. É um direito do partido colocar, é um direito do partido obstruir e é um direito do presidente lutar para que a pauta não fique obstruída. Foi isso que fizemos essa semana, porque nós temos outros projetos importantes também. Não dá para achar que a pauta de um partido só é a única pauta que é interessante no país”, avisou Hugo.

De passagem pela Paraíba para participar do II Congresso Paraibano de Municípios e Feira de Oportunidades e Negócios (Confep), afirmou que atuará para evitar que qualquer obstrução “paralise o Brasil”.

“A Ccâmara dos Deputados respeita os partidos e vai sempre prezar para que a pauta não paralise e o Brasil não possa ser prejudicado de qualquer obstrução”, citou.

Hugo disse, ainda, que tem tranquilidade sobre a PEC da Anistia, ou qualquer outra, mas existem “pautas importantes” a serem votadas na Casa.

“Nós temos tranquilidade com relação a essa pauta e qualquer uma outra. Nós temos outras pautas importantes, como o projeto de lei da reciprocidade, que nós aprovamos, que posiciona o Brasil numa condição de se autodefender dessas novas tarifas americanas que o governo americano anunciou essa semana. Então é dessa forma que nós vamos conduzir a Casa, com equilíbrio. Com firmeza e sempre buscando colocar os interesses do país à frente de qualquer interesse político, de qualquer interesse pessoal”, finalizou.

 

« Voltar

Política

ELEIÇÕES 2026

Cícero Lucena lidera intenções de voto para Governo da Paraíba em 2026

POLÊMICA

Cabo Gilberto defende veto de Lula e diz que aumento de deputados é inconstitucional

ELEIÇÕES 2026

Pesquisa Quaest: Lula se descola dos adversários e vence todos nos 1º e 2º turnos

PROJETO

Lula explica veto ao aumento do número de deputados

Veja também...

AMBIENTE

Ruas de Patos que foram calçadas agora recebem plantação de árvores

ECONOMIA

Congresso está pronto para auxiliar o Executivo na negociação do tarifaço, diz presidente Hugo Motta

MAIS SAÚDE

Saúde de Quixaba realiza visita de gestantes à Maternidade de Patos