Compartilhe

Presidente do PT-PB rebate Hugo Motta e afirma que atos de 08/01 foram tentativa de golpe de Estado

Por Assessoria    Sexta-Feira, 7 de Fevereiro de 2025


Em entrevista nesta sexta-feira (07/02/2025), à imprensa paraibana o presidente estadual do PT paraibano, Jackson Macedo, rebateu as declarações dadas há pouco do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), onde afirmou que os eventos de 8 de janeiro, quando extremistas invadiram e depredaram o Congresso Nacional e o STF, não devem ser classificados como um golpe. “Foi golpe, e já está provado pela PF”, disse Jackson.

Mais cedo, em entrevista à Arapuan FM, Motta disse que, para que haja um golpe, são necessários um líder e o apoio de outras instituições, o que não ocorreu, segundo ele, nos ataques daquele dia.  “O que aconteceu não pode se repetir. Foi uma agressão às instituições, algo inimaginável. Acho que ninguém esperava que aquilo pudesse ocorrer. Agora, querer chamar de golpe é exagero. Um golpe precisa de um líder, de alguém que o estimule, além do apoio de outras instituições, como as Forças Armadas. E isso não aconteceu,” afirmou Motta.

Mâcedo discordou democraticamente de Motta: “Foi golpe, e já está provado pela PF que o golpe foi orquestrado dentro de ambientes militares e do governo Bolsonaro. Várias provas, gravações e delações já comprovam isso. A engenharia tinha várias previsões: movimento de rua que aconteceu no 8/jan, sequestro e morte de lideranças políticas e do judiciário e golpe militar em seguida com anulação das eleições”, comentou o presidente estadual do PT.

Questionado se avalia se as penas sobre os acusados estão sendo muito duras, o petista paraibano respondeu: “Sobre as ‘revisões’ não pode ser uma questão tratada no âmbito do congresso. Não passa por ele. Os casos estão sendo analisados individualmente com penas específicas pelo STF”, finalizou.

« Voltar

Política

POLÍTICA

Cícero Lucena nega desgaste na relação com João Azevedo

NA PARAÍBA

Wilson Santiago defende Hugo Motta após queixas de aliados, e nega crise interna no Republicanos

REPROVADO

Maioria desaprova o trabalho feito pelo atual Congresso, diz Quaest

DE VOLTA

Vereadores de Patos retomam atividades legislativas na terça-feira (22)

Veja também...

CAUTELARES

Bolsonaro cancela entrevista, e Moraes confirma proibição de fala nas redes

NO SERTÃO

Polícia Militar inspeciona estruturas para novas turmas do CFSD em Patos

REVOLTA

João critica tarifaço de Trump e diz que medida tem motivação política: 'Não dá para aceitar'