Compartilhe

Hugo Motta refuta proposta de ‘impeachment’ de Lula

Por Click PB    Sexta-Feira, 7 de Fevereiro de 2025


O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), não vai fazer avançar os pedidos de ‘impeachment’ do presidente Lula. Em entrevista à Arapuan FM, nesta sexta-feira (7), Hugo disse que Lula foi “legitimamente eleito” pelo povo e que não está em seu horizonte “fazer nenhum tipo de movimento que traga para o país instabilidade e incertezas porque, fazendo isso, nós só vamos conseguir aumentar ainda mais os desafios que temos pela frente.”

De acordo com o deputado paraibano, “não é gerando mais instabilidade que nós vamos resolver o problema do país.”

“Existem vários pedidos de ‘impeachment’. Chegaram à presidência da Câmara ainda no mandato do presidente Arthur Lira. Com certeza, pelo momento político que nós temos no país, devem chegar mais alguns pedidos de ‘impeachment’. Mas é importante checar, e quando eu digo que quero ser o presidente da estabilidade, que não é gerando mais instabilidade que nós vamos resolver o problema do país”, declarou.

Hugo Motta disse que foi Lula foi legitimamente eleito e, agora, terá que “conseguir corresponder à confiança da população”.

“O presidente Lula foi legitimamente eleito pelo nosso povo, pela maioria da população, está respaldado por esse povo para governar e tem que, agora, conseguir corresponder à confiança da população brasileira. Ele é o presidente de todos”, pontuou.

Motta diz que não será o presidente que vai gerar instabilidade.

“Então não será esse presidente aqui que gerará instabilidade. Pedido de ‘impeachment’ é claro que sempre se analisa, tem que ver se tem fundamento, se consistência, mas é também um processo político de escolha e não está no nosso horizonte fazer nenhum tipo de movimento que traga para o país instabilidade e incertezas porque, fazendo isso, nós só vamos conseguir aumentar ainda mais os desafios que temos pela frente”, enfatizou.

 

« Voltar

LUTO

Morre José Mujica, ex-presidente do Uruguai, aos 89 anos

NA PARAÍBA

Ricardo Coutinho acusa Efraim Filho de ser desonesto ao cobrar ministério sem defender Lula

Veja também...

DESENVOLVIMENTO

Estradas vicinais de Cacimba de Areia são recuperadas pela prefeitura

ESPORTE

Circuito Caixa e Meia Maratona serão realizados em Patos com apoio da Prefeitura

EDUCAÇÃO

Câmara de Patos homenageia Curso de Direito do Unifip pelos seus 20 anos em sessão especial