Compartilhe

Veneziano afirma que anistia aos presos do 8/01 'não tem cabimento'

Por Redação 40 Graus com Wscom    Quinta-Feira, 30 de Janeiro de 2025


Após a anistia concedida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aos presos que estavam envolvidos na invasão ao Capitólio, a defesa à anistia aos presos pelo atentado de 8 de janeiro voltou a circular mais fortemente no Brasil. No entanto, o senador Veneziano Vital (MDB) se colocou totalmente contra à iniciativa.

Veneziano afirmou que a anistia seria uma ação descabida, devido a gravidade do atentado. “Aquilo foi um ato consumado, deliberado de longos meses, não apenas de poucos meses de 2022 por um discurso e uma narrativa também definida e estrategicamente pensada de Jair Bolsonaro e todos que o cercavam”, afirmou

“Porque se não vamos estar dizendo continuem a fazer isso, tentem de novo, usem a força… Não tem cabimento”, disse o senador.

Veneziano concluiu ressaltando que a democracia deve ser preservada e defendida. “Mesmo ela tendo as suas inúmeras e reconhecidas falhas, isso desde os primórdios, desde a sua constituição na época grega, mas ela é muitas vezes incorporavelmente melhor do que a tirania, do que a doutrina ditatorial da tortura, da censura jornalística”, ressaltou.

« Voltar

POLÊMICA

Caso Ramagem: Motta surpreende ministros do STF

SEM VALIDADE

Ministros do STF: recurso de Hugo sobre Ramagem não vai avançar

Veja também...

NA CADEIRA

Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão

DE CHEGADA

Nacional de Patos anuncia Ítalo Nascimento como técnico do Sub-20 no Paraibano

EM PATOS

Diocese de Patos celebra 19 anos da Páscoa de Dom Gerardo Andrade Ponte