Compartilhe

Presidente da Câmara de Teixeira sofre 'rasteira' do próprio grupo

Por Redação 40 Graus    Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2024


A política teixeirense registrou mais uma reviravolta nos bastidores do Legislativo. Francisco Paz, conhecido como Galego de Lô, atual presidente da Câmara Municipal, foi surpreendido por uma articulação inesperada dentro do seu próprio grupo político. Galego, que buscava a reeleição para a presidência, acabou sendo deixado de lado em uma manobra que consolidou a nova chapa liderada por Ivania de Ariston e no segundo biênio quase consolidado Vânia de Zé Rego. 

Outro ponto que chama atenção é a presença de Vânia de Zé Rego como vice-presidente da chapa. Vânia, que não conta com a simpatia de parte do grupo da situação. Mesmo assim, saiu fortalecida nesse novo cenário, o que gerou desconforto nos bastidores e deixando evidente um rompimento futuro. Muitos avaliam que ela já está “por cima” no Legislativo, o que tem causado descontentamento em figuras que até então eram consideradas lideranças do grupo.

A rasteira em Galego de Lô demonstra que as decisões políticas em Teixeira estão longe de serem previsíveis e reafirma que, no jogo de poder, alianças podem mudar rapidamente. O desenrolar dessa articulação promete deixar marcas no cenário político local e alimentar os debates sobre os rumos do Legislativo nos próximos anos.

« Voltar

Política

EMBATE

Cícero ‘estranha’ declaração de Aguinaldo: 'Pode ser vontade dele, mas temos que saber a do povo'

NA BERLINDA

Professores da PB protocolam pedido de cassação contra Eduardo Bolsonaro na Câmara

EM BRASÍLIA

Centrão isola bolsonaristas e frustra pressão por anistia

EMBATE

Lula e STF se unem em defesa de Moraes e reação ao tarifaço

Veja também...

NO SERTÃO

Ministro da Saúde desembarca em Patos na próxima semana

ECONOMIA

Patos se consolida como polo econômico do Sertão com PIB de R$ 2 bilhões

NA PARAÍBA

Deputado Júnior Araújo anuncia saída do PSB e migra para Progressistas