João Azevêdo lidera disputa para o Senado com Vené em segundo, diz pesquisa CNN/Real

Por Camila Bezerra - Click PB Quarta-Feira, 24 de Setembro de 2025
A juíza eleitoral da 38ª Zona, Fernanda de Araújo Paz, determinou nova cassação do prefeito e vice-prefeito de Riacho dos Cavalos aplicando inelegibilidade de oito anos. Esta é a segunda decisão em pouco mais de dez dias. A nova decisão, tomada nesta quarta-feira (24).
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) apura a suposta prática de abuso de poder político, abuso de poder econômico, uso indevido de meios de comunicação social e captação ilícita de sufrágio. Os atos investigados são referentes à Eleição de 2024 em Riacho dos Cavalos.
Além de determinar a cassação dos diplomas do prefeito Arthur Vieira Carneiro e do vice, Joaquim Carreiro Barbosa, foi declarada a inelegibilidade dos políticos pelo prazo de oito anos.
A juíza ainda condenou prefeito e vice-prefeito ao pagamento de multa de R$ 75 mil cada um. Já Joaquim Hugo Vieira Carneiro, além desta primeira multa, também deverá pagar mais R$ 75 mil em multa. Ainda na decisão, a juíza determinou a remessa dos autos ao Ministério Público Estadual e Federal, à Polícia Federal e ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba “para a apuração de eventuais ilícitos administrativos, criminais e de improbidade administrativa que possam ter decorrido das condutas ora julgadas”.