Compartilhe

Bolsonaro confirma Queiroga para o governo da Paraíba e Sérgio Queiroz ao Senado: 'Vai para o sacrifício'

Por Wscom    Quinta-Feira, 10 de Abril de 2025


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, nesta quarta-feira (9), os nomes de Marcelo Queiroga e Sérgio Queiroz como os pré-candidatos do grupo bolsonarista às eleições estaduais de 2026 na Paraíba. A declaração foi dada em entrevista ao podcast No Olho do Furacão, transmitido ao vivo pelo Programa Hora H, diretamente de Brasília.

Segundo Bolsonaro, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) será o nome do partido para disputar o Governo da Paraíba. Ele reconheceu as dificuldades da campanha estadual. “Para o governo está pré-acertado o Queiroga, que está indo para o sacrifício, que sabemos da dificuldade”, afirmou.

Para o Senado Federal, o ex-presidente anunciou o pastor Sérgio Queiroz como o pré-candidato apoiado pelo PL. “Eu recebi a incumbência do partido para dar uma atenção especial para o Senado. Então, na Paraíba, é o pastor Sérgio, que é o nosso candidato”, disse.

Queiroz disputou o Senado em 2022 e foi candidato a vice-prefeito de João Pessoa em 2024 na chapa encabeçada por Queiroga. A dupla chegou ao segundo turno, mas foi derrotada pelo prefeito reeleito Cícero Lucena (PP).

Durante a entrevista, Bolsonaro também citou o deputado federal Cabo Gilberto Silva como “grande liderança” do partido na Paraíba. Ele comentou ainda sobre a situação de Wellington Roberto, que permanece na legenda, embora tenha perdido o comando da executiva estadual. “Temos o Cabo Gilberto, a nossa liderança aí, o Wellington Roberto, ele continua no partido ainda, mas perdeu a executiva estadual, gosto muito dele, acredito que ele dispute a reeleição e estamos nesse quadro que está aí”, finalizou.

« Voltar

Política

EM BRASÍLIA

Lula veta projeto que aumenta número de deputados na Câmara

IMORAL

Centrão evita agir para salvar mandato de Eduardo Bolsonaro

ELEIÇÕES 2026

Hugo Motta fala em 'união pela Paraíba' após encontro com Cícero, Aguinaldo e Mersinho

EMBATE

Alckmin, Alcolumbre e Motta pregam união contra 'agressão' dos EUA

Veja também...

DE PARTIDA

Fluminense encaminha venda de Arias para o Wolverhampton

NO SERTÃO

Polícia Civil prende outro envolvido na morte de 'Nego Lucas' em Patos

NA PARAÍBA

Auditores fiscais da Paraíba iniciam paralisação por melhoria salarial