Compartilhe

Lula anuncia saída de Paulo Pimenta da Secretaria de Comunicação da Presidência

Por Brasil 247    Terça-Feira, 7 de Janeiro de 2025


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta terça-feira (7) a saída de Paulo Pimenta da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. A decisão da demissão do ministro foi tomada em uma reunião e será oficializada nesta quarta-feira (8) após a realização de um ato que marcará os dois anos dos atos antidemocráticos ocorridos no dia 8 de janeiro.

Jornalista de formação, Pimenta será substituído pelo publicitário Sidônio Palmeira, que comandou o marketing da campanha presidencial de Lula em 2022. O presidente Lula vinha dando demonstrações de descontentamento com os resultados da comunicação institucional que resultaram na saída de Paulo do governo.

Lula já havia sinalizado publicamente o seu descontentamento com a comunicação do governo durante um seminário nacional do Partido dos Trabalhadores no dia 6 de dezembro e desde então a demissão de Pimenta era tratada como certa nos bastidores em Brasília. “Há um erro no governo na questão da comunicação e eu sou obrigado a fazer as correções necessárias para que a gente não reclame de que a gente não está se comunicando bem”, afirmou o presidente no evento.

Pimenta comandava a Secom do Governo Federal desde o dia 29 de dezembro de 2022 por indicação do presidente Lula. Com a demissão ele poderá retornar para a Câmara dos Deputados e reocupar o cargo de deputado federal para o qual foi eleito em 2022 com 223.109 votos. Outra possibilidade aventada em Brasília é de que ele assuma a Secretaria-Geral da Presidência, que atualmente é ocupada por Márcio Macêdo.

« Voltar

Política

EMBATE

Wilson diz que apoio a Cícero ao Governo em 2026 não foi discutido pela base

ELEIÇÕES 2026

Cícero já estuda mudar de partido após sondagens de legendas

ELEIÇÕES 2026

Ricardo Coutinho não descarta apoio do PT a Adriano e diz que não vota em João em 2026

ELEIÇÕES 2026

Cícero confirma acordo com Adriano e candidato será decidido por pesquisas

Veja também...

FLAGRANTE

Delegado revela como funcionário de posto em Patos teria desviado R$ 250 mil; ele foi preso em flagrante

NO SERTÃO

Audiência: Fátima Bocão diz que gestão da Saúde em Patos tem seu apoio com destinação de emendas

SEM PERDÃO

Arthur O Urso e Luana Kazaki fizeram cerimônia de divórcio nus em cidade na França