Compartilhe

Vereadores da base criticam falta de respostas às demandas da população por alguns secretários

Por Assessoria    Sexta-Feira, 4 de Abril de 2025


Vereadores da base do prefeito criticaram na noite desta quinta-feira (03) a falta de respostas por parte do secretariado do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) às demandas da população levadas pelos parlamentares. O coro foi puxado pelo vereador Rafael Policial (União) durante seu pronunciamento, criticando algumas pastas, dentre elas a de infraestrutura.

“O fato de agente estar na base de apoio a gestão, não nos impede de pontuar problemas que estão acontecendo”, relatou o edil, acrescentando que imaginava que a falta de feedback fosse apenas com as demandas apresentadas por ele.

Elçe foi mais além: “Outros vereadores também estão insatisfeitos e se os senhores quiserem se manifestar, podem fazê-lo agora”, provocou Rafael.

Aparte

O vereador David Maia (REDE) aparteou o colega para confirmar sua insatisfação. “Realmente isso vem acontecendo, infelizmente”, asseverou o parlamentar, citando como exemplo uma galeria estourada próxima ao Canal do Frango que há mais de 20 dias escorre a céu aberto.

“A gente cobra, vai pessoalmente na secretaria e eles ficam dizendo: vai hoje, vai amanhã, semana que vem e gera todo esse descontentamento”, arrematou.

O vereador Décio Motos (Republicanos), que há pouco tempo já havia também deixado sua insatisfação na tribuna, corroborou com o pronunciamento do colega Rafael Policial.

“Sou um dos vereadores da base que mais cobra. Semana passada mesmo eu fui a essa tribuna e subir o tom na cobrança para que os secretários deem mais atenção as demandas levadas por esta casa”, reportou.

Em outro à parte, a vereadora Nega Fofa (PSB) lamentou o que considera indiferença de alguns secretários frente às questões da população.

“Passei quatro anos da gestão passada cobrando a operação tapa-buraco para várias ruas do meu bairro, inclusive em frente de minha casa, já protocolei vários requerimentos solicitando do secretário Bonfim, mas infelizmente nada é feito”, citou como exemplo.

 

Resposta do líder

O líder do prefeito também recorreu a um à parte para sugerir marcar uma audiência do o secretário de infraestrutura, Bonfim Junior, pra tentar encontrar uma solução para o problema.

“Sabemos que Patos é uma cidade grande e temos que considerar a quantidade de equipes, se não tem sido suficiente, daí a importância dessa audiência”, propôs o Maikon Minervino, acreditando que até a próxima terça feira, dia 08, essa audiência será marcada.

« Voltar

Política

ELEIÇÕES 2026

Cícero Lucena lidera intenções de voto para Governo da Paraíba em 2026

POLÊMICA

Cabo Gilberto defende veto de Lula e diz que aumento de deputados é inconstitucional

ELEIÇÕES 2026

Pesquisa Quaest: Lula se descola dos adversários e vence todos nos 1º e 2º turnos

PROJETO

Lula explica veto ao aumento do número de deputados

Veja também...

AMBIENTE

Ruas de Patos que foram calçadas agora recebem plantação de árvores

ECONOMIA

Congresso está pronto para auxiliar o Executivo na negociação do tarifaço, diz presidente Hugo Motta

MAIS SAÚDE

Saúde de Quixaba realiza visita de gestantes à Maternidade de Patos