Compartilhe

Bolsonaro prevê derrota da PEC dos Precatórios no Senado

Por Brasil 247    Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2021


A cúpula do governo Bolsonaro praticamente jogou a toalha e considera remotas as chances de aprovação da PEC dos Precatórios no Senado. Em conversas com parlamentares, eles afirmam que hoje não há votos para a aprovação da medida. A informação é de Bela Megale, em O Globo.

A Câmara dos Deputados aprovou no segundo turno a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) por 323 votos a 171 em 9 de novembro. O texto limita o valor de despesas anuais com precatórios, corrige seus valores exclusivamente pela Taxa Selic e muda a forma de calcular o teto de gastos -tudo para viabilizar o Auxílio Brasil em ano eleitoral, depois de o governo Bolsonaro acabar com o Bolsa Família.

Segundo Megale, a disputa pela vaga do Tribunal de Contas da União (TCU) é apontada na cúpula do governo como mais um fator que dificulta ainda mais a aprovação da emenda. A senadora Katia Abreu (PP-TO) concorre com Antonio Anastasia (PSD-MG) e Fernando Bezerra (MDB-PE) e o último é o líder do governo na Casa.

Senadores da base governista estão pressionando o Palácio do Planalto por cargos e pela liberação imediata de emendas para votar na PEC. O governo, no entanto, está com dificuldade para atender as demandas.

« Voltar

ESTATÍSTICAS

Patos termina mês de abril com mais de 68 mil eleitores

PRAZO FINAL

Eleitores enfrentam longas filas em Patos por deixarem para última hora para regularizar situação eleitoral

Veja também...

VEXAME

Flamengo pode ser eliminado da Libertadores até com empate no Maracanã

NO SERTÃO

Homem é preso acusado de abuso sexual infantil em Catolé do Rocha

DESASTRE

Temporais no Rio Grande do Sul causam prejuízo de R$ 4,6 bilhões e atingem 78% dos municípios