Compartilhe

[VÍDEO] Nabor Wanderley defende candidatura de João ao Senado e fim da reeleição no Executivo

Por Redação 40 Graus    Quinta-Feira, 29 de Maio de 2025


O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, concedeu uma entrevista à imprensa de Campina Grande, na última terça-feira, dia 27, durante evento em que o governador João Azevêdo anunciou um pacote de investimentos destinados aos festejos juninos de 2025. Nabor falou sobre a sucessão estadual.

O prefeito disse que o partido Republicanos tem grandes nomes dentro da base aliada, não somente para o governo, como para o Senado. “No momento certo nós vamos ter uma definição. De uma forma responsável, madura, com os pés no chão. O que a gente precisa entender é que a Paraíba hoje vive um dos melhores momentos de sua história, no governo de João Azevedo. Um estado que avança, que está organizado, tem obras importantes em todos os setores e precisamos entender que o que está bom precisa continuar”, defendeu.

Respondendo uma pergunta feita sobre a provável candidatura de Hugo Motta ao governo do Estado, Nabor disse que ainda não conversou com ele sobre isso.

Perguntado se ele fosse João Azevedo se sairia pra concorrer ao Senado, Nabor respondeu dizendo que é uma decisão muito pessoal. “O que a gente conversa e escuta é que ele tá decidido a sair do governo e acho que ele tem todo o direito, pelo trabalho que ele vem fazendo de ser um senador que represente a Paraíba”, avalia.

Sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com o direito à reeleição para os cargos de presidente da República e governadores a partir de 2030, e para prefeitos a partir de 2028, Nabor disse ser favorável. “Acho que a gente precisa amadurecer essa ideia . O país não comporta mais eleições a cada dois anos e na hora que se tem um mandato mais longo, a gente tem como fazer um trabalho melhor”, pontuou.

« Voltar

Política

EMBATE

Cícero ‘estranha’ declaração de Aguinaldo: 'Pode ser vontade dele, mas temos que saber a do povo'

NA BERLINDA

Professores da PB protocolam pedido de cassação contra Eduardo Bolsonaro na Câmara

EM BRASÍLIA

Centrão isola bolsonaristas e frustra pressão por anistia

EMBATE

Lula e STF se unem em defesa de Moraes e reação ao tarifaço

Veja também...

NO SERTÃO

Ministro da Saúde desembarca em Patos na próxima semana

ECONOMIA

Patos se consolida como polo econômico do Sertão com PIB de R$ 2 bilhões

NA PARAÍBA

Deputado Júnior Araújo anuncia saída do PSB e migra para Progressistas