O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), comentou nesta sexta-feira (1º) as declarações do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que avaliou como “incongruente” o acordo extrapartidário que o gestor tem feito para viabilizar sua candidatura a governador nas eleições de 2026. Segundo Cícero, as falas de Aguinaldo soaram “estranhas”, mas ressaltou que a Paraíba “está acima de qualquer projeto pessoal”.
“Estou muito tranquilo. Mersinho já respondeu. Nós estranhamos o tom que foi dado. Sempre conversamos com alto nível. O importante é que a Paraíba siga em frente, que a Paraíba possa avançar cada vez mais. É nisso que vamos trabalhar. Estou na mesma linha do governador João Azevêdo. Para mim, a Paraíba está acima de qualquer projeto pessoal”, avaliou.
Sobre a ‘candidatura natural’ do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), defendida pela família Ribeiro, Cícero reafirmou que a escolha do possível sucesso de João Azevêdo precisa passar pelo crivo da população. Entretanto, o gestor negou que haja uma crise e defendeu a unidade interna no partido. Nas pesquisas, o prefeito tem sido apontado como o candidato mais popular da base do governo.
“Isso pode ser uma vontade dele. Mas, a gente tem que saber se é a vontade do povo. Eu já sou tão calejado, prefiro olhar para frente, não olhar para trás. Eu estou olhando para frente. Se eu começar a tratar de detalhes, só vou tratar no show de Roberto Carlos. Prefiro construir a unidade, que é importante para Paraíba”, avaliou.
« Voltar