Compartilhe

Justiça Eleitoral defere candidatura de Ramonilson Alves a prefeito de Patos

Por Vicente Conserva 40 graus com Patosonline    Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2024


A Justiça Eleitoral deferiu nesta terça-feira (27) a candidatura de Ramonilson Alves Gomes a prefeito de Patos ao julgar a ação interposta pelo partido Cidadania, ao qual faz parte da Federação PSDB/ Cidadania.

A decisão da magistrada Vanessa Moura Pereira de Cavalcante foi em favor da coligação "Unidos por Patos" (MDB/PL/NOVO/Federação PSDB CIDADANIA), ao julgar um pedido de indeferimento por parte do Cidadania, que alegou irregularidades na formação da coligação, incluindo a falta de aprovação pelo colegiado da federação e a composição irregular do colegiado municipal, composto exclusivamente por membros do PSDB.

A Justiça Eleitoral rejeitou essas alegações, destacando que a convenção partidária foi devidamente homologada pelo presidente do colegiado estadual da Federação PSDB/CIDADANIA, conforme a documentação apresentada.

Em sua decisão, a juíza ressaltou que, “apesar das divergências internas, não houve demonstração de recusa ou impedimento de outro partido para integrar a chapa majoritária. Além disso, a documentação foi considerada regular e suficiente, sem identificar qualquer vício de formação.”

O deferimento já foi publicado no portal DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (28). A chapa majoritária da coligação é formada por Dr. Ramonilson Alves, como candidato a prefeito, e Maria Patrícia postulante a vice.

Desta forma, os quatro postulantes, Nabor Wanderley (Republicanos), Edileudo Lucena (PT), Aline Leite (UP) e Ramonilson Alves, estão aptos a disputar a Prefeitura de Patos.

« Voltar

EMBATE

Lula se reúne na próxima semana com Hugo Motta e Alcolumbre para discutir crise do IOF

ELEIÇÃO

PT realiza eleições diretas neste domingo na Paraíba com mais de 60 mil filiados aptos a votar

Veja também...

PROGRESSO

Agricultores de Patos recebem pintos caipiras e ração da Prefeitura

PROBLEMAS

Mais de 70 caprinos criados irregularmente na Zona Urbana de Patos são apreendidos

MAIS SAÚDE

Grupos terapêuticos em UBS de Patos são destacados em visita do CRF-PB