Compartilhe

Justiça Eleitoral defere candidatura de Ramonilson Alves a prefeito de Patos

Por Vicente Conserva 40 graus com Patosonline    Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2024


A Justiça Eleitoral deferiu nesta terça-feira (27) a candidatura de Ramonilson Alves Gomes a prefeito de Patos ao julgar a ação interposta pelo partido Cidadania, ao qual faz parte da Federação PSDB/ Cidadania.

A decisão da magistrada Vanessa Moura Pereira de Cavalcante foi em favor da coligação "Unidos por Patos" (MDB/PL/NOVO/Federação PSDB CIDADANIA), ao julgar um pedido de indeferimento por parte do Cidadania, que alegou irregularidades na formação da coligação, incluindo a falta de aprovação pelo colegiado da federação e a composição irregular do colegiado municipal, composto exclusivamente por membros do PSDB.

A Justiça Eleitoral rejeitou essas alegações, destacando que a convenção partidária foi devidamente homologada pelo presidente do colegiado estadual da Federação PSDB/CIDADANIA, conforme a documentação apresentada.

Em sua decisão, a juíza ressaltou que, “apesar das divergências internas, não houve demonstração de recusa ou impedimento de outro partido para integrar a chapa majoritária. Além disso, a documentação foi considerada regular e suficiente, sem identificar qualquer vício de formação.”

O deferimento já foi publicado no portal DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (28). A chapa majoritária da coligação é formada por Dr. Ramonilson Alves, como candidato a prefeito, e Maria Patrícia postulante a vice.

Desta forma, os quatro postulantes, Nabor Wanderley (Republicanos), Edileudo Lucena (PT), Aline Leite (UP) e Ramonilson Alves, estão aptos a disputar a Prefeitura de Patos.

« Voltar

EXPECTATIVA

'Critério é a eleição de Lula', diz Cida Ramos sobre alianças do PT

NA PARAÍBA

Cida Ramos é eleita presidente do PT da Paraíba

Veja também...

DECLARAÇÃO

Pastor de megaigreja diz que Bolsonaro atrapalha crescimento dos evangélicos no Brasil

MISTÉRIO

Ministro dos Transportes da Rússia é achado morto após ser demitido por Putin

NO SERTÃO

Rafael Policial afirma que primeiro período legislativo 'foi bastante propositivo'