Trama golpista: pesquisas recentes mostram rejeição da população à anistia

Por Vicente Conserva - 40 Graus Domingo, 28 de Julho de 2024
Os partidos PT, PV e PC do B, membros da Federação Brasil da Esperança, oficializaram na tarde deste sábado (27) a candidatura de Edileudo Lucena à Prefeitura de Patos, no interior da Paraíba. O nome dele foi homologado por meio de uma convenção da Federação na Associação Comercial e Industrial de Patos. Também foram anunciados os nomes dos 18 candidatos a vereador pelos 3 partidos.
O nome do candidato a vice-prefeito, conforme anunciado em convenção, é Roberto Lima (PC do B). Líder comunitário do Assentamento Patativa do Assaré e presidente da legenda.
A convenção contou com a participação do presidente estadual do PT, Jackson Macedo, além do ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais, do Secretário de Organização do PCdoB na Paraíba, Marcos Santos, bem como de filiados e simpatizantes dos três partidos.
Os pré-candidatos a prefeito, vice, e vereadores(as) fizeram uso da palavra e assumiram o compromisso de lutar pelas políticas públicas e mostrar o que o governo do presidente Lula tem trazido para Patos.
Ressaltando que este é o time de Lula, Edileudo falou aos presentes dizendo que pretende fazer uma campanha diferente, propositiva, e não apenas para marcar território ou ser mais um no pleito. “Vamos sim conversar com a população, reunir ideias, e propor uma Patos diferente, tendo como nosso principal parceiro o Governo Lula que já vem fazendo muito por Patos, mas que a cidade precisa saber disso”, afirmou ele.
Edileudo convocou ainda a população a refletir sobre tudo que a cidade já viveu e romper com tradições que só levam a cidade ao atraso.
Edileudo Lucena é professor de História e foi vereador por dois mandatos na cidade de Patos (2001-2004/ 2009-2012). Tentou em outras eleições voltar à Câmara, mas acabou não logrando êxito, ficando em várias suplências. Foi também secretário de Meio Ambiente no município de Patos.
As convenções partidárias vão até o dia 5 de agosto e o registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acontece até o dia 15 do mesmo mês.
« Voltar