Compartilhe

Confusão por recebimento de recursos do fundo eleitoral na sede do União Brasil na PB

Por Wscom    Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2022


Uma grande confusão foi registrada na manhã desta quinta-feira (22) na sede do partido União Brasil, em João Pessoa. O fato foi gerado por excessivas cobranças de candidatos e candidatas pelo recebimento de recursos de fundo eleitoral. O protesto também envolveu cabos eleitorais e militantes que estão prestando serviços para campanhas do partido. Eles estiveram no local reclamando da ausência no repasse dos pagamentos.

A confusão contou com a participação de familiares da apresentadora Fernandinha Albuquerque, candidata a deputada federal pelo União Brasil. Apoiadores estão cobrando a comunicadora o pagamento por serviços prestados durante a campanha.

A repórter Sandra Macêdo, da Rádio Correio FM, esteve no local e foi intimidada por seguranças e pessoas ligadas ao União Brasil para não gravar o tumulto. No entanto, imagens captadas e reproduzidas pelo programa Correio Debate, mostram a sogra de Fernandinha Albuquerque, aos gritos, cobrando o repasse dos recursos eleitorais para conseguir honrar as despesas.

“[inaudível] …usou do dinheiro, e não pagou a Fernanda, ele é ladrão, usou da Fernanda, ladrão, ele é ladrão”, bradou a sogra da candidata. Ela estaria acompanhada da candidata e do seu marido.

Confira as imagens:


RENÚNCIA

A apresentadora Fernandinha Albuquerque renunciou à Presidência do União Brasil Mulher, nesta quinta-feira (22). Ela deixou claro que o motivo é a falta de repasse de recursos do fundo eleitoral dentro do partido para manter as candidaturas.

De acordo com o sistema Divulgacand, da Justiça Eleitoral, a candidata recebeu pouco mais de R$ 1,2 milhão do fundo eleitoral.

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

PSDB de Patos traça metas e pretende eleger 3 vereadores em 2024

NA TRIBUNA

Francisca Motta cobra agilidade em projeto de estrada alternativa para a Serra de Teixeira

Veja também...

VIOLÊNCIA

Homem mata a mulher por conta de mordida no sexo e não se arrepende

OCUPAÇÃO

Área abandonada de 500 hectares da Embrapa em Patos é ocupada pelo Movimento Sem Terra

CRIME NA REDE

Influenciadora é presa suspeita de estimular jogos de azar