Compartilhe

Ramonilson Alves passa a integrar a Frente de Renovação Parlamentar para concorrer a cargo em 2022

Por Vicente Conserva - 40 Graus com Ricardo Pereira    Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2021


Embora não tenha anunciado oficialmente, o Portal 40 Graus descobriu que o ex-juiz Ramonilson Alves já tem destino após deixar o partido Patriota em Patos. Ele escolheu um grupo relativamente novo e de pouca expressão, numa formação de elo chamado de Frente de Renovação Parlamentar (FRP).

Os pretensos concorrentes também são novos na política e muitos vão tentar algum cargo eletivo pela primeira vez. O grupo já se reuniu pelo menos duas vezes para formação de chapa, com presença 20 lideranças políticas que buscam um mandato parlamentar na Assembleia Legislativa da Paraíba em 2022.

O grupo é heterogêneo, formado por pessoas de todas as regiões do Estado com densidade eleitoral semelhante.

Por hora, a Frente é independente, mas entre as decisões tomadas em conjunto na sexta-feira passada (22) está a de que todos os integrantes disputarão as eleições pelo mesmo partido. A sigla ainda não foi definida, mas as propostas já existem:

WhatsApp-Image-2021-10-22-at-13.11.21

“Tem várias propostas e partidos que já estamos analisando. A gente vai definir nas próximas reuniões qual será o partido que o grupo vai migrar. Vai ser uma filiação em massa de todos os pré-candidatos para o partido que o grupo decidir”, afirmou Aledson Moura, um dos organizadores da FRP.

A ideia, segundo Aledson, é eleger seis ou sete deputados estaduais. Mas há um componente novo anunciado no encontro desta sexta na Rainha da Borborema: “o grupo vai trabalhar uma chapa de deputado federal. Existem vários nomes que irão participar em próximas reuniões”, garantiu.

Os encontros são quinzenais. O primeiro foi em João Pessoa. Eles voltaram a se reunir, dessa vez em Campina Grande. O próximo já tem data definida: será em 12 de novembro, no Sertão do Estado.

Com isso, a Frente de Renovação Parlamentar, hoje com 35 integrantes (relação na imagem ao lado), deve receber novas adesões e aumentar de tamanho. “Estamos fortes, e seguimos avançando”, comemorou Aledson.

« Voltar

ELEIÇÕES 2022

Hugo Motta afirma que Republicanos já apresentou nomes para vice de João Azevêdo

DENÚNICA

Veneziano denuncia vídeo apócrifo com fake news disseminado nas redes sociais

Veja também...

REVOLTA

Torcedores do Esporte de Patos se revoltam pela ausência do time na 2ª Divisão do Paraibano

DE CHEGADA

Corinthians anuncia Yuri Alberto por empréstimo

CONFIRMADO

Atores paraibanos são confirmados na novela de ‘Mar do Sertão’, da Globo