Compartilhe

Ramonilson Alves passa a integrar a Frente de Renovação Parlamentar para concorrer a cargo em 2022

Por Vicente Conserva - 40 Graus com Ricardo Pereira    Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2021


Embora não tenha anunciado oficialmente, o Portal 40 Graus descobriu que o ex-juiz Ramonilson Alves já tem destino após deixar o partido Patriota em Patos. Ele escolheu um grupo relativamente novo e de pouca expressão, numa formação de elo chamado de Frente de Renovação Parlamentar (FRP).

Os pretensos concorrentes também são novos na política e muitos vão tentar algum cargo eletivo pela primeira vez. O grupo já se reuniu pelo menos duas vezes para formação de chapa, com presença 20 lideranças políticas que buscam um mandato parlamentar na Assembleia Legislativa da Paraíba em 2022.

O grupo é heterogêneo, formado por pessoas de todas as regiões do Estado com densidade eleitoral semelhante.

Por hora, a Frente é independente, mas entre as decisões tomadas em conjunto na sexta-feira passada (22) está a de que todos os integrantes disputarão as eleições pelo mesmo partido. A sigla ainda não foi definida, mas as propostas já existem:

WhatsApp-Image-2021-10-22-at-13.11.21

“Tem várias propostas e partidos que já estamos analisando. A gente vai definir nas próximas reuniões qual será o partido que o grupo vai migrar. Vai ser uma filiação em massa de todos os pré-candidatos para o partido que o grupo decidir”, afirmou Aledson Moura, um dos organizadores da FRP.

A ideia, segundo Aledson, é eleger seis ou sete deputados estaduais. Mas há um componente novo anunciado no encontro desta sexta na Rainha da Borborema: “o grupo vai trabalhar uma chapa de deputado federal. Existem vários nomes que irão participar em próximas reuniões”, garantiu.

Os encontros são quinzenais. O primeiro foi em João Pessoa. Eles voltaram a se reunir, dessa vez em Campina Grande. O próximo já tem data definida: será em 12 de novembro, no Sertão do Estado.

Com isso, a Frente de Renovação Parlamentar, hoje com 35 integrantes (relação na imagem ao lado), deve receber novas adesões e aumentar de tamanho. “Estamos fortes, e seguimos avançando”, comemorou Aledson.

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

PSDB de Patos traça metas e pretende eleger 3 vereadores em 2024

NA TRIBUNA

Francisca Motta cobra agilidade em projeto de estrada alternativa para a Serra de Teixeira

Veja também...

MAIS SAÚDE

Exame de colonoscopia passa a ser oferecido pelo Município de Patos

NA PARAÍBA

Patos é destaque no Prêmio 'Prefeitura Empreendedora' do Sebrae com projeto sobre sustentabilidade

OPORTUNIDADE

Concurso para Prefeitura de Piancó vai oferecer 129 vagas; confira os cargos