Compartilhe

Érico Djan desiste de ser candidato a prefeito de Patos pela segunda vez em menos de um ano

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020


O médico e deputado estadual, Érico Djan (Cidadania), surpreendeu seus eleitores e a população de Patos em geral mais uma vez ao anunciar, nesta segunda-feira (10), que não concorrerá mais a cadeira do Palácio Clóvis Sátyro.

Não é a primeira vez que Érico Djan anuncia desistência de sua pré-candidatura a prefeito de Patos. Há 9 meses, no dia 4 de novembro do ano passado, ele também anunciou oficialmente sua desistência alegando os mesmos motivos: ‘questões pessoais’.

Em fevereiro deste ano, ele voltava atrás e anunciava que concorreria a prefeitura e se lançou ao pleito. Mas, seis meses depois, vem a público novamente dizer que não é mais candidato. E que além disso o desejo de também retornar ao exercício profissional como médico.

"Nos últimos dias, refleti que posso continuar a contribuir ainda mais com minha Capital do Sertão na condição de Deputado Estadual eleito. Desse modo, por questões pessoais, decidi abrir mão de minha postulação à Prefeitura de Patos", disse Dr. Érico.

A falta de posicionamento concreto e um discurso firme capaz de passar segurança ao eleitorado pode ter influenciado, desde a primeira desistência até agora, na desconfiança deste mesmo eleitorado nas intenções de voto.

Érico que até ano passado liderava as pesquisas, viu seu nome perder força devido às suas idas e vindas num discurso frágil. Nas ruas o que mais se ouve é: “Ele não sabe o que diz. Ele não sabe o que quer e o que faz”.

Há cinco dias, na noite desta quarta-feira (05), o deputado estadual chegou a anunciar em uma live seguida de entrevista coletiva com a imprensa a sua pré-candidatura a prefeito de Patos nas eleições de novembro.

Ele chegou a anunciar aliança com MDB local, tendo como pré-candidata a vice-prefeita a médica Mirna Wanderley, esposa do ex-prefeito Dinaldinho Wanderley, que viria junto com o apoio de 10 vereadores e quatro partidos (PROS ,PSL ,PSC e SOLIDARIEDADE).

No entanto, pegou todo mundo de surpresa com sua Carta Aberta anunciando a desistência da pré-candidatura à Prefeitura do município de Patos, nas eleições de 15 de novembro.

A pergunta que se faz agora é quem o partido do governador irá apoiar

« Voltar

EMBATE

Fernando Haddad diz que Congresso também precisa respeitar responsabilidade fiscal

ELEIÇÕES 2024

Serviços da Justiça Eleitoral na PB podem ser realizados por WhatsApp

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

Senador Efraim Filho se reúne com correligionários em Patos e reafirma apoio do União Brasil a Nabor

Veículo tomado de assalto de agente de saúde em Patos é localizado abandonado pela Polícia Militar

PREOCUPANTE

Dia Nacional da Caatinga: veja quais espécies de animais do bioma podem desaparecer