DEBANDADA: Ingresso de Dinaldo Filho no MDB força saída de filiada histórica do partido
Por Redação 40 Graus Quinta-Feira, 2 de Abril de 2020
A filiação do prefeito afastado de Patos, Dinaldo Filho, ao MDB, está forçando uma verdadeira corrida por desfiliações. Até o momento a repercussão foi amplamente negativa no seio da legenda, sobretudo para aqueles filiados históricos que não receberam bem a notícia.
Este é o caso da vereadora Fátima Bocão, filha de um cofundador histórico do partido na cidade, vereador Chico Bocão(In Memorian), que anunciou que está deixando a legenda por falta de condições de convivência com a nova executiva que está para se formar.
Fátima, com 35 anos de filiação ao partido, lamentou os rumos que o partido está tomando na cidade. “Estão rasgando a história linda que esse partido tem, feita por homens de bem como meu pai que nunca foi de outra legenda enquanto foi vereador, honrando sempre os seus ideais, bem como, tantos outros como Edivaldo Motta, Francisca Motta que por aqui passaram”, disse ela.
Líder do partido na Câmara de Patos, Fátima disse que como parlamentar representante da legenda, em nenhum momento foi procurada por quem quer que seja, leia-se senador José Maranhão, que nem um telefonema lhe deu para saber sua opinião. “Senti-me desprestigiada no partido que tanto lutei para dar minha contribuição”, lamentou ela.
A parlamentar disse que ainda esta semana estará deixando a legenda e procurando outro partido para disputar a reeleição na Câmara de Patos. “Deverei estar anunciando ainda esta semana para qual legenda irei”, disse Bocão.
Por ser aliada do deputado Nabor Wanderley, é bem provável que ela ingresse no Republicanos. O convite já foi feito pelos deputados Hugo Motta e Nabor.
O MDB sofreu um processo de esvaziamento com a saída de todos os vereadores. Tide Eduardo, Nadir Rodrigues, Raniere Ramalho(antes), Fátima Bocão e Ivanes Lacerda que também é vereador, mas estar prefeito e sai esta semana, deixaram a legenda nos últimos dias.
Outros filiados históricos já preparam o pedido de desfiliação para os próximos dias.