Compartilhe

Lula exonera dez ministros para votarem em Hugo Motta e Alcolumbre

Por Redação 40 Graus    Sábado, 1 de Fevereiro de 2025


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exonerou, nesta sexta-feira (31), dez ministros com mandatos parlamentares para que participem das eleições da Câmara dos Deputados e do Senado, que acontecerão neste sábado (1º). As exonerações foram publicadas na edição de hoje do “Diário Oficial da União” e entram em vigor a partir de amanhã (1º).

São favoritos para as Presidências nas Casas o deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos-PB) e o senador Davi Alcolumbre (União-AP).

A decisão de Lula permite que os ministros se afastem temporariamente de seus cargos para participar dos pleitos das duas Casas Legislativas. De acordo com os atos publicados, as exonerações ocorreram “a pedido” dos próprios ministros.

O acordo com o presidente Lula é que os ministros retornem aos seus postos na próxima semana, após a conclusão das eleições. Confira os ministros que foram exonerados:

Senado

  • Carlos Fávaro (PSD-MT) – Agricultura
  • Wellington Dias (PT-PI) – Desenvolvimento Social
  • Camilo Santana (PT-CE) – Educação

Câmara dos Deputados

  • Alexandre Padilha (PT-SP) – Relações Institucionais
  • Juscelino Filho (União-MA) – Comunicações
  • Paulo Teixeira (PT-SP) – Desenvolvimento Agrário
  • André Fufuca (PP-MA) – Esportes
  • Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) – Portos e Aeroportos
  • Celso Sabino (União-PA) – Turismo
  • Luiz Marinho (PT-SP) – Trabalho
« Voltar

POLÊMICA

Caso Ramagem: Motta surpreende ministros do STF

SEM VALIDADE

Ministros do STF: recurso de Hugo sobre Ramagem não vai avançar

Veja também...

NO SERTÃO

Caminhão tomba com mais de 100 tabletes de maconha no Sertão

SAÚDE

Gummy de tadalafila 'Metbala' é proibido pela Anvisa; entenda

SAÚDE

Cantor Marrone recebe alta após acidente no palco em Goiânia