Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Presidente nacional do PT crava Veneziano e João como candidatos de Lula ao Senado

Por João Paulo Medeiros   Quinta-Feira, 7 de Maio de 2026

Se existia alguma dúvida da posição do presidente Lula (PT) com relação à disputa do Senado na Paraíba, não há mais. O presidente nacional do PT, Edinho Silva, afirmou de forma objetiva que os nomes escolhidos por Lula para o Senado são o ex-governador João Azevêdo (PSB) e o senador Veneziano Vital (MDB).

A declaração foi dada em entrevista à Rádio CBN, nesta quinta-feira (07).

"O presidente Lula não se omite. Ele tem uma gratidão imensa por João Azwevêdo. O governador João terá o apoio público de Lula. A mesma coisa Veneziano, que é um senador leal, correto. Significa que Nabor será hostilizado pelo presidente? Não. Vamos construir uma relação de respeito com Nabor", afirmou Edinho.

Edinho Silva participou nesta quarta-feira (06) de uma plenária do partido. Nela ouviu críticas a alianças firmadas pela legenda com aliados que não têm defendido o Governo Lula em Brasília. Uma alusão indireta às posições do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) e da senadora Daniella Ribeiro (PP).

Apesar disso, o partido deve manter o apoio à candidatura à reeleição do governador Lucas Ribeiro (PP).

"Temos uma coerência nisso. Estamos construindo o Governo aqui na Paraíba desde Ricardo Coutinho", analisou Edinho.

Hoje o dirigente participará de um café com o deputado Hugo Motta (Rep) e de um almoço com o senador Veneziano Vital. Ontem Edinho Silva se reuniu com Lucas Ribeiro.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

CLÁUDIA HELENA

Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!

Publicado em Sexta-Feira, 1 de Maio de 2026
Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!