Pesquisa Seta/Polêmica revela Cícero Lucena consolidado em primeiro e Lucas Ribeiro em segundo

Por Portal Correio Terça-Feira, 7 de Outubro de 2025
Após um final de semana de muita especulação e desencontros de informações, o presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, teve que entrar no ar nas emissoras de rádio e, revelou, em entrevista ao Correio Debate nesta segunda-feira (6), que o partido chegou a convidar o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), para disputar o Senado em uma possível chapa com o governador João Azevêdo (PSB) e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
“Adriano sabe do respeito, do carinho e da relação que ele tem dentro do Republicanos. Essa questão dele colocar o seu nome para o governo, para nós nunca foi um problema. Sempre respeitamos essa aspiração do presidente Adriano. Quando fomos definir essa questão de indicar uma vaga ao Senado numa possível chapa ao lado do governador João e do vice-governador Lucas, a prioridade para que o nome do Republicanos fosse indicado foi de Adriano Galdino. Ele optou por não aceitar”, afirmou Hugo Motta.
O deputado destacou que a primeira opção do Republicanos para o Senado foi Adriano Galdino, o que, segundo ele, demonstra o “reconhecimento ao seu tamanho político e à sua liderança no estado”.
Durante a entrevista, Hugo Motta também confirmou que o partido seguirá unido na base governista, reforçando o entendimento de marchar ao lado do governador João Azevêdo e do vice-governador Lucas Ribeiro nas eleições de 2026.
“O caminho que o Republicanos seguirá diante de todas essas conversas é o caminho da manutenção da aliança com o PSB, com o PP e com todos os outros partidos que estão na aliança estadual liderada pelo governador João Azevêdo, inclusive com a participação do partido na chapa majoritária”, declarou.
“O Republicanos está 100% engajado em defender a manutenção dessa aliança estadual ao lado do governador João Azevêdo, do vice-governador Lucas Ribeiro, de Nabor Wanderley e de todos os que estão construindo, cada um em seus partidos, essa chapa para o ano que vem”, concluiu.