Compartilhe

Presidente da Câmara reafirma que o Brasil precisa de uma máquina pública mais eficiente

Por Rádio Câmara, de Brasília, Luiz Gustavo Xavier    Quinta-Feira, 13 de Março de 2025


O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu que o País tenha uma agenda mais focada na redução de despesas e na melhoria dos gastos públicos. Para Motta, o foco deve ser uma máquina pública mais eficiente com um custo menor. Segundo ele, não dá mais para afastar a responsabilidade do governo das decisões em relação às despesas. O presidente participou de evento promovido pelo grupo Lide, de líderes empresariais, e pelo jornal Correio Braziliense, que debateu as perspectivas para a economia brasileira.

“Não será possível promover uma politica de evolução social com inflação descontrolada e taxa de juros subindo e com um cenário internacional desafiador. Isso obriga que o Brasil seja cada vez mais eficiente, se não vamos enfrentar um período de muita dificuldade e com o nosso povo sendo penalizado.”

Motta ressaltou que a Câmara vai buscar uma agenda positiva para o País e manter o espírito de colaboração com o governo nas pautas econômicas. O presidente afirmou que praticamente toda a agenda enviada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi aprovada pelos parlamentares, mas destacou que o governo precisa estar mais atento à política econômica.

“Temos uma taxa de juros que nos amedronta, que trava investimentos no Brasil, o dólar alto, como nunca vimos, e isso traz uma série de consequências para a realidade de quem mais precisa. Basta ver que essa alta dos alimentos tem penalizado quem ganha menos e isso é uma consequência dessa politica.”

No evento, Motta destacou o papel de diálogo da Câmara na busca pela pacificação nacional. Segundo ele, é importante construir convergências entre os partidos e afastar discussões que não afetam diretamente a vida da população. Para Hugo Motta, é necessário, cada vez mais, aproximar o Congresso da realidade da população, longe de radicalismos e enfrentamentos vazios.
 

« Voltar

Política

EMBATE

Lula classifica revogação de vistos de ministros do STF pelo governo dos EUA como arbitrária

DECIDIDO

Hugo Motta mantém recesso da Câmara mesmo após pressão bolsonarista

NA PARAÍBA

Pesquisa Seta mostra João Azevedo e Veneziano liderando corrida pelo Senado Federal, no 1º e 2º votos

EMBATE

Lula critica 'chantagem inaceitável' de Trump e alfineta 'traidores da pátria' em pronunciamento

Veja também...

EXPECTATIVA

Moraes: Eduardo Bolsonaro intensifica 'conduta ilícita' em posts

EM QUEDA

Preço do café cai pela 1ª vez após 16 meses de alta

DE PARTIDA

Cartola do Benfica chega a SP para fechar negócio por Ríos, do Palmeiras