Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Vítima de sequestro em Patos conta que bandidos procuravam bolsa com dinheiro; saiba os detalhes

Por Vicente Conserva - 40 Graus   Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2024

Após ser vítima de sequestro relâmpago na cidade de Patos e ser liberada pelos bandidos, a mulher de 54 anos que ficou sob a mira de revólveres foi ouvida pelo delegado Roberto Carvalho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos (DRF), ainda na noite desta terça-feira (23).

Segundo ela contou ao delegado em depoimento, ela foi sequestrada por engano pelos criminosos que estavam em um veículo Fiat Cronos de cor branca e encapuzados. A mulher foi retirada a força do carro e levada sob puxões no braço até o veículo branco, modelo Fiat Cronos, onde foi colocada no banco de trás.

O delegado revelou que os bandidos procuraram outra vítima, que é proprietária de uma loja nas proximidades do Colégio Cristo Rei onde o crime aconteceu e quando perceberam que se tratava de outra pessoa a liberaram próximo a Ceasa, na BR-230 e fugiram em direção a Campina Grande.

“A vítima foi posta em liberdade, é uma senhora de 54 anos que foi confundida, os sequestradores visavam uma outra vítima, que é proprietária de uma loja nas proximidades do Colégio”, disse.

Ela estava em um Toyota Etios de cor preta, juntamente com seus filhos, que saíram correndo no momento da ação, quando viram a mãe ser levada pelos bandidos. Pelas imagens, é possível perceber a aflição dos meninos e que a vítima ainda refuta a seguir a ordem dos bandidos para entrar no veículo branco.

O delegado Roberto disse ainda que a mulher foi liberada poucos minutos depois, porque os criminosos visavam uma bolsa de dinheiro e no momento do sequestro, ela não portava nenhuma bolsa.

De acordo com o depoimento na Delegacia, a vítima informou que foi amarrada e ameaçada pelos bandidos para que fornecesse informações sobre essa bolsa e o dinheiro.

Informações recebidas por nossa reportagem dão conta que a vítima é irmã de um médico e de um advogado aqui de Patos. Como forma de preservar a integridade física da vítima, nos furtamos de identificá-la.

“Ela foi liberada poucos minutos depois, porque os criminosos visavam uma bolsa de dinheiro e ela não portava nenhuma bolsa. Então, logo que eles se aperceberam de que haviam confundido o alvo, eles colocaram essa senhora em liberdade”, informou o delegado.

A vítima só liberada após alguém passar a informação para os bandidos que eles tinham pegado a pessoa errada. Ou seja, toda a ação deveria estar sendo monitorada, é o que acredita a polícia.

O crime ocorreu no final da tarde desta terça-feira, dia 23 de janeiro, no Centro da cidade de Patos, na Rua Peregrino Filho, e câmeras de segurança de uma clínica registraram tudo.

A Polícia Militar foi avisada e já começou as diligências para prender os criminosos, que segundo o delegado Roberto possivelmente era mais de dois. Imagens da Centro de Comando Integrado da Polícia Militar estão sendo usadas para chegar aos sequestradores.

O delegado revelou também que a Polícia Civil vai investigar quem passou as informações para os bandidos e quem seria a mulher que eles procuravam até para resguardar a integridade física da vítima e precavê-la de outro possível sequestro.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

GABRIELA CAMARGO

Gabriela Camargo: Extremamente exuberante!

Publicado em Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025
Gabriela Camargo: Extremamente exuberante!