Compartilhe

Bebê de 35 dias de nascido fica gravemente ferido após ser atropelado com os pais em Patos

Por Vicente Conserva - 40 graus    Quarta-Feira, 23 de Julho de 2025


Um recém-nascido de apenas 35 dias de vida está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, após ter sido atropelado na Rua Manoel Motta, no bairro do Jatobá, na noite da última segunda-feira (21), por volta das 22h.

No momento do atropelamento, a criança estava na companhia de seus pais, parado na ciclofaixa da avenida quando foram surpreendidos por um veículo que atropelou a família.

O pai do bebê que estava guiando o carrinho também acabou sendo atingido. Ele contou que não se lembra como aconteceu, pois ficou um tempo desacordado e só viu depois quando sua esposa já estava com o bebê no colo fazendo o socorro. "Não sei de onde saiu esse carro e porque ele invadiu a ciclofaixa. Foi tudo muito rápido e não consigo lembrar de nada. Só sei que acordei todo ensanguentado", disse ele.

Ele ficou com vários ferimentos pelo corpo. Já o bebê foi socorrido inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento, UPA do Jatobá, e devido à gravidade, foi recambiado para o Hospital Infantil nos braços do próprio médico.

Após avaliação clínica, foi encaminhado para a realização de uma tomografia de crânio e, diante da gravidade do quadro, internado na UTI. Ele sofreu fraturas e traumatismo craniano.

O veículo fugiu do local sem prestar socorro. Daí então, os pais registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Patos, dando início à investigação.

Na manhã desta terça-feira (22), diligências conduzidas pela delegada Sílvia Alencar, a polícia conseguiu identificar o veículo envolvido: uma VW Saveiro de cor preta, com as imagens disponibilizadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) – 3ª REISP.

Os policiais militares do ROTAM então iniciaram uma busca pelo veículo localizando-o e depois abordando o motorista. Durante a abordagem, o homem confessou ter atropelado as vítimas e fugido do local.

Ele foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde ficou em silêncio.

A delegada revelou que ele foi liberado, já que livrou o flagrante e não tinha elementos naquele momento para prendê-lo.

O bebê segue internado, e segundo último boletim, seu estado de saúde é considerado estável. Os médicos ainda avaliam se ele será transferido para o Hospítal de Trauma de Campina Grande.

« Voltar

Polícia

VIOLÊNCIA

Paraíba registra aumento de mais de 90% em crimes sexuais e de quase 400% de racismo

NO SERTÃO

Facção com atuação no Sertão é alvo de prisões por crime de tortura

EM FLAGRANTE

Casal é preso em PE acusado de estelionato em Patos

TRÁGICO

Pai e filho foram as vítimas fatais de acidente na Serra do Teixeira

Veja também...

NO SERTÃO

Polícia de Patos prende dois envolvidos em roubos e furtos de cargas na Paraíba e Pernambuco

VIOLÊNCIA

Paraíba registra aumento de mais de 90% em crimes sexuais e de quase 400% de racismo

VIOLÊNCIA

Paraíba registra taxa acima da média nacional de mortes violentas