Faleceu na noite desta segunda-feira (12), Maria Ideilde Gualter, de 81 anos. Ela é a segunda vítima fatal do acidente que já havia tirado a vida de Soraya Rosendo Gomes, de 51 anos, fato ocorrido no dia 19 de abril desse ano, por volta das 21h45, no km 7 da BR-361, em Patos-PB.
Desde o fatídico dia que Maria Ideilde estava internada no Hospital Regional de Patos. Ao passar dos dias, seu quadro clínico foi se agravando ainda mais chegando à infecção generalizada.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu dois veículos de passeio, um VW/Polo e um VW/Fox, ambos de cor branca, no qual estavam as vítimas identificadas como Soraya Rosendo Gomes, de 51 anos, e Maria Ideilde Gualter, de 61. Soraya sofreu ferimentos gravíssimos, incluindo fraturas de fêmur e pelve, além de traumatismo cranioencefálico.
Segundo a PRF, José Paulo Martins de Oliveira, de 50 anos, natural de Santa Terezinha-PB, motorista do veículo VW/Polo, teria invadido a contramão provocando o grave acidente. deixando outra gravemente ferida, foi solto após pagamento de fiança.
Ele trafegava no sentido Santa Terezinha–Patos quando invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com o Fox, que seguia no sentido oposto, conforme a PRF. O impacto foi tão violento que as duas ocupantes do Fox ficaram presas às ferragens, exigindo a intervenção do Corpo de Bombeiros, que deslocou quatro viaturas para o resgate.
Após ser socorrida pelo SAMU e levada ao Complexo Hospitalar Regional de Patos, Soraya não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 6h30 do domingo (20), após uma cirurgia de emergência. Já Maria Ideilde permaneceu hospitalizada após sofrer trauma facial e fratura.
José Paulo foi preso em flagrante após receber alta médica do hospital, e conduzido à Central de Polícia, onde teve sua prisão formalizada com base no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata de homicídio culposo na direção de veículo automotor. Posteriormente, a autoridade policial arbitrou fiança, estipulada em cerca de R$ 5 mil, que foi paga, permitindo a sua liberação.
O corpo de Maria Adeilde está sendo velado na Central de Velórios Digna, localizada na Rua Horácio Nóbrega, próximo ao Cemitério São Miguel, em Patos. O sepultamento está previsto para acontecer nesta terça-feira, 13 de maio, no município de Tavares, no Sertão da Paraíba.
« Voltar