Compartilhe

Morre segunda vítima do acidente que matou Soraya Rosendo em Patos

Por Vicente Conserva - 40 graus    Terça-Feira, 13 de Maio de 2025


Faleceu na noite desta segunda-feira (12), Maria Ideilde Gualter, de 81 anos. Ela é a segunda vítima fatal do acidente que já havia tirado a vida de Soraya Rosendo Gomes, de 51 anos, fato ocorrido no dia 19 de abril desse ano, por volta das 21h45, no km 7 da BR-361, em Patos-PB.

Desde o fatídico dia que Maria Ideilde estava internada no Hospital Regional de Patos. Ao passar dos dias, seu quadro clínico foi se agravando ainda mais chegando à infecção generalizada.

f7315cdd6f8f5caf49623daab4463125

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu dois veículos de passeio, um VW/Polo e um VW/Fox, ambos de cor branca, no qual estavam as vítimas identificadas como Soraya Rosendo Gomes, de 51 anos, e Maria Ideilde Gualter, de 61. Soraya sofreu ferimentos gravíssimos, incluindo fraturas de fêmur e pelve, além de traumatismo cranioencefálico.

Segundo a PRF, José Paulo Martins de Oliveira, de 50 anos, natural de Santa Terezinha-PB, motorista do veículo VW/Polo, teria invadido a contramão provocando o grave acidente. deixando outra gravemente ferida, foi solto após pagamento de fiança.

thumb ddd

Ele trafegava no sentido Santa Terezinha–Patos quando invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com o Fox, que seguia no sentido oposto, conforme a PRF. O impacto foi tão violento que as duas ocupantes do Fox ficaram presas às ferragens, exigindo a intervenção do Corpo de Bombeiros, que deslocou quatro viaturas para o resgate.

Após ser socorrida pelo SAMU e levada ao Complexo Hospitalar Regional de Patos, Soraya não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 6h30 do domingo (20), após uma cirurgia de emergência. Já Maria Ideilde permaneceu hospitalizada após sofrer trauma facial e fratura.

811640b2bc92da0f4361086fc4b1cb83

José Paulo foi preso em flagrante após receber alta médica do hospital, e conduzido à Central de Polícia, onde teve sua prisão formalizada com base no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata de homicídio culposo na direção de veículo automotor. Posteriormente, a autoridade policial arbitrou fiança, estipulada em cerca de R$ 5 mil, que foi paga, permitindo a sua liberação.

Imagem do WhatsApp de 2025-05-8.41.27_33f3d6fe

O corpo de Maria Adeilde está sendo velado na Central de Velórios Digna, localizada na Rua Horácio Nóbrega, próximo ao Cemitério São Miguel, em Patos. O sepultamento está previsto para acontecer nesta terça-feira, 13 de maio, no município de Tavares, no Sertão da Paraíba.

« Voltar

BAIXA

Prisão de 42 investigados causa prejuízo de quase R$ 3 milhões ao crime organizado, na Paraíba

NO SERTÃO

Preso em Patos autor de furto de equipamentos em construção

Veja também...

DESCOBERTA

Município do Sertão está entre os mais afetados por descontos indevidos do INSS

NO SERTÃO

Polícia prende em Teixeira acusado de homicídio quando chegava de São Paulo

NO SERTÃO

Três são condenados por participarem da morte de Jomácio Ramos em São Mamede