Alvo de operação contra a 'Máfia dos Concursos' foi preso na Paraíba por outro esquema de fraudes há 8 anos

Por Vicente Conserva - 40 Graus Sexta-Feira, 10 de Outubro de 2025
Fabrício Pereira da Silva, de 29 anos, que trabalhava como entregador de delivery, morreu em um grave sinistro de trânsito por volta das 21h, na noite desta quinta-feira (9), na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba.
O acidente aconteceu na ponte do Juá Doce, que liga os bairros da área do Belo Horizonte e grande São Sebastião. Testemunhas que passavam pelo local contaram que a motocicleta Honda Pop 110, de cor preta, guiada pela vítima, bateu na traseira de uma carroça de tração animal o que fez ele perder o controle do veículo e ir parar embaixo de um veículo de aplicativo que passava pelo local em sentido contrário.
O delegado da Polícia Civil, Eduardo Luna, que compareceu ao local para apurar o sinistro, informou que Fabrício seguia no sentido São Sebastião/Belo Horizonte, quando tentou desviar de uma carroça que seguia no mesmo sentido sobre a ponte.
Como não conseguiu evitar a colisão na traseira da carroça, ele foi jogado contra o veículo que passava pelo local e acabou ficando preso embaixo do carro, modelo Fiat Cronos, de cor prata, na parte dianteira do motor.
“Foi tudo muito rápido em fração de segundos. O veículo que vinha em sentido contrário não teve tempo de parar, e a vítima faleceu com o impacto e devido aos graves ferimentos”, contou o delegado.
A moto ficou completamente destruída. A violência do acidente foi tão grande que Fabrício ficou preso no motor e com o pé enroscado no pneu como mostram imagens feitas por populares no local.
Mesmo com a chegada do resgate de equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foi necessário populares levantarem lateralmente o veículo para retirada do mesmo.
Os profissionais ainda tentaram fazer procedimento de reanimação, mas Fabrício não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado ainda no local.
Todo o trabalho de perícia ficou a cargo das equipes do 4º Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), do Instituto de Polícia Científica (IPC) e do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) que estiveram no local.
O corpo da vítima foi removido para o Numol de Patos, onde passará por exames.
A Polícia Civil vai investigar também o caso, mas populares que passavam pela ponte relataram que a vítima trafegava em alta velocidade, o que pode explicar as circunstâncias e dinâmica do sinistro.
Uma empresa a qual Fabrício prestava serviço emitiu nota de pesar:
Informamos, com profundo pesar, o falecimento de um de nossos entregadores.
Neste momento de luto e dor, toda a nossa equipe está mobilizada para prestar suporte e auxílio aos familiares.
Pedimos a sua compreensão por eventuais ajustes ou atrasos em nossos serviços nos próximos dias. Agradecemos imensamente a solidariedade e a paciência de todos.
Com informações complementares de Pabhlo Rhuan