Compartilhe

Vítimas de acidente na BR-361 são identificadas; mãe de bebê morre e avô foi socorrida

Por Redação 40 Graus com Patos Online    Terça-Feira, 18 de Junho de 2024


As seis vítimas que estavam no veículo Gol, envolvido no acidente trágico na tarde desta segunda-feira (17) na BR-361, foram identificadas. Três mulheres morreram e outras três pessoas ficaram feridas, incluindo um bebê recém-nascido com apenas 48 horas de vida.

Elas foram identificadas como: Amélia Barbosa Lucena, de 52 anos, Luzia de Lucena de Oliveira, de 78 anos, e Damiana Borges da Silva, de 24 anos, mãe da criança. O recém-nascido, com 48 horas de vida, socorrida para Maternidade Dr. Peregrino Filho, o motorista, Paulo César Lins dos Santos, de 25 anos, e a avó da criança, Maria de Lourdes Soares da Silva, de 45 anos, que foram socorridos para o Hospital Regional de Patos.

ae4503d496576f8353ae964b81fd2eb5

Estado de saúde das ví­timas

A direção da Maternidade Dr. Peregrino Filho atualizou sobre o estado de saúde da criança. O bebê nasceu na referida maternidade no dia 15 de junho (sábado), de parto normal. Nesta segunda (17), a mãe e a criança receberam alta médica e o carro do município de Emas tinha ido buscá-los, quando no trajeto de volta para casa houve o grave acidente.

Na nota recebida, a Maternidade informou que a criança deu entrada na urgência da maternidade, foi atendido pela equipe pediátrica de plantão, passou por exames e permanece internado na Unidade de Cuidados Intermediários - UCIN.

Seu estado de saúde é considerado estável e o mesmo está recebendo suporte de oxigênio. 

Além do bebê, as outras ví­timas que sobreviveram foram a avó da criança, identificada como Maria de Lourdes Soares da Silva, e o motorista do veí­culo, Paulo César Lins dos Santos. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Patos. A mulher deu entrada consciente e foi submetida a exames. O homem também foi internado consciente, com algumas contusões e ferimentos.

SOBRE O ACIDENTE

O acidente deixou um saldo de pelo menos três pessoas mortas e outras três feridas, no km 19 da BR-361, entre Patos e Santa Terezinha-PB. Uma camionete de verduras teria capotado fazendo com um veículo de passeio batesse de frente logo em seguida.

As primeiras informações dão conta que o sinistro ocorreu na altura do Parque de Vaquejada José Roberto, conhecida como "Curva de Naíde", depois da entrada dos franceses. A batida ocorreu durante uma tentativa de ultrapassagem e os carros acabaram colidindo frontalmente.

As três pessoas que morreram estavam no veículo Volkswagen Gol, de cor branca, que presta serviço à Prefeitura de Emas-PB. Devido à força do impacto, três mulheres que estavam no Gol ficaram presas nas ferragens e acabaram morrendo no local antes de serem atendidas.

O veículo Gol seguia com 6 ocupantes, incluindo um bebê recém-nascido com apenas 48h de nascida, sentido Patos/Emas.

3402b391fe2fbda7a8439660eaca73c45bd78581

De acordo com o inspetor-chefe da 3º Delegacia da Polí­cia Rodoviária Federal Christiano Hiroi, os veículos envolvidos na colisão frontal foram um Volkswagen Gol de cor branca, pertencente à Prefeitura Municipal de Emas, que retornava da cidade de Patos, e uma Chevrolet D20 carregada com caixas de frutas, que trafegava no sentido oposto.

Segundo Hiroi, o Gol, em circunstâncias ainda a serem apuradas, invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com a D20.

2fca39a9ac723c4b0d41bd53c2359a5a

O inspetor informou que as circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pela PRF com base na análise dos vestígios e o motorista do Volkswagen Gol será ouvido para esclarecer a manobra que ocorreu no local, uma vez que ele estava na contramão de direção no momento da batida.

Christiano Hiroi destacou que não há informações sobre o condutor da caminhonete, que se evadiu do local após o acidente.

Com informações do Patosonline.com

« Voltar

NO SERTÃO

Zé Bigode é preso suspeito de homicídio em Pombal

NA PARAÍBA

Polícia desarticula quadrilha que agia em Patos em fraudes contra o Banco Nubank

Veja também...

EXPLICAÇÃO

Lua do Veado: entenda o que é o fenômeno visto em todo o Brasil

CUIDADOS

Previsão de umidade muito baixa gera alerta para Patos

SUCESSO

2º Festival da Galinha de Capoeira promete ser um sucesso neste fim de semana em Santa Gertrudes