A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 3ª Superintendência, realizou, nessa sexta-feira (23), em Patos, a segunda entrega de aparelhos celulares furtados, roubados ou perdidos que foram recuperados no âmbito da “Operação Recupera”. A ação foi coordenada pelos delegados Rodrigo Monteiro, seccional da Polícia Civil da 15ª DSPC, e Lucas Rothardand, da DRF de Patos, e contemplou vítimas de diversos municípios do sertão da Paraíba.
Ao todo, 16 aparelhos foram restituídos aos proprietários. Os celulares recuperados são fruto de investigações contínuas conduzidas pelas equipes da Polícia Civil, que vêm rastreando, localizando e apreendendo os dispositivos ao longo dos últimos meses. Após a identificação e a análise técnica dos aparelhos, as vítimas foram notificadas e orientadas a comparecer à delegacia para reaver os bens.
O objetivo da Operação Recupera é localizar, apreender e devolver os aparelhos aos verdadeiros proprietários, seguindo diretrizes da Delegacia Geral. As investigações continuam para ampliar o número de recuperações.
A Polícia Civil orienta que vítimas de furto ou roubo registrem o boletim de ocorrência e informem o número do IMEI do celular, que é essencial para o rastreamento. Esse código pode ser encontrado na nota fiscal ou na embalagem do aparelho.