Mais um caso de violência foi registrado no Bairro dos Estados em Patos, lugar onde a bandidagem tem preferência ultimamente devido à falta de policiamento ostensivo na localidade.
A vítima desta vez foi a idosa Cida Campos, de 62 anos, que vivenciou um momento de muita aflição ao trafegar por um trecho urbano da BR-230. Ela foi perseguida por dois homens em uma moto.
Segundo relatos, a dona de casa estava no Conjunto Noé Trajano, lugar no qual ela havia deixado seu filho para uma atividade familiar. Em seguida, ao voltar para casa em sua moto, ela percebeu estar sendo perseguida por dois homens em uma moto nas imediações do contorno urbano da BR 230.
Os homens deram ordem para que ela parasse afirmando estarem armados, e apesar de estar bastante assustada, Cida seguiu em velocidade moderada na esperança de que os dois suspeitos desistissem da ação criminosa, porém, eles não pararam a perseguição e a vítima seguiu até a entrada do Bairro dos Estados.
De acordo com ela, para sua sorte, um carro branco surgiu fazendo uma manobra que impediu que os criminosos a alcançassem. Ela acabou sofrendo uma queda com sua moto ao chegar na estrada vicinal, mas conseguiu erguer-se e prosseguir.
Dona Cida informou que esta é a segunda vez que passa por esse tipo de situação.
Segundo os residentes do Bairro dos Estados, a localidade oferece muita facilidade para atos criminosos, como furtos e assaltos, pelo fato de a área ser muito aberta, com difícil acesso e muito mato.
Os moradores estão aflitos, pois não sabem mais o que fazer já que rondas da Polícia Militar no bairro é algo raro.
Marcelo Lima, que também reside no local e participa do grupo de WhatsApp relatou que na quinta-feira, por volta da meia noite, um carro perseguiu um familiar seu que ia para casa.
« Voltar