Compartilhe

URGENTE: Bolsonaro é alvo de operação da PF e passará a usar tornozeleira eletrônica

Por G1    Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025


Polícia Federal (PF) cumpre mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta sexta-feira (18).

Advogados de defesa do ex-presidente confirmaram a operação. Ele é alvo de medidas restritivas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), segundo fontes ouvidas pelo blog.

Entre as restrições, Bolsonaro passará a usar tornozeleira eletrônica e não poderá acessar redes sociais.

Ele também terá de permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã, e foi proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros (não podendo se aproximar de embaixadas), nem com outros réus e investigados pelo Supremo.

Ex-presidente Jair Bolsonaro fala com a imprensa no Senado, em 17 de julho de 2025 — Foto: Reuters/Adriano Machado

Ex-presidente Jair Bolsonaro fala com a imprensa no Senado, em 17 de julho de 2025 — Foto: Reuters/Adriano Machado

Os mandados foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e estão sendo cumpridos na casa do ex-presidente e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro.

- Esta reportagem está em atualização.

« Voltar

Polícia

INVESTIGAÇÃO

PF apreende 14 mil dólares e R$ 8 mil na casa de Bolsonaro

INVESTIGAÇÃO

Apuração sobre Bolsonaro identificou risco de fuga do país, segundo investigadores

EM SOUSA

Preso um dos maiores traficantes de cocaína do Sertão da PB

NO SERTÃO

Delegado dá detalhes da Operação Before em Patos que prendeu dois por fraude em concurso

Veja também...

DESCOBERTA

PF encontra pen drive escondido em banheiro na casa de Bolsonaro

TRÁGICO

Infarto fulminante mata jovem de 17 anos em São Mamede

VIDA NO CAMPO

Comunidades da Zona Rural de São Mamede têm retomada da Operação Carro-Pipa