Megaoperação combate facções na Paraíba e outros sete estados do Nordeste

Por Assessoria Polícia Civil Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2025
Na tarde desta quarta-feira, 6 de agosto de 2025, a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos-PB deu cumprimento, no município de Malta-PB, a um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Mista de Patos-PB, referente a um homicídio ocorrido no município de São José de Espinharas-PB.
A ação foi desencadeada após a equipe da DHE receber informações sobre dois indivíduos que estariam se preparando para praticar um homicídio, supostamente ligado ao caso da plantação de maconha localizada em Malta no ano de 2024. Diante disso, os policiais iniciaram diligências imediatas e, após levantamento das informações, conseguiram localizar e prender um dos suspeitos, cumprindo o mandado judicial.
As investigações seguem em curso, tendo em vista que os fatos ainda estão diretamente relacionados ao inquérito da plantação ilegal de entorpecentes, com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos.
A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes reforça o compromisso com a segurança pública e alerta que está atenta a qualquer movimentação criminosa, atuando de forma firme e contínua para elucidar os delitos e garantir o bem-estar da população paraibana.